terça-feira, 23 de Outubro de 2012 11:03h Juliana Lelis

Carmo do Cajuru realiza recolhimento de eletro eletrônico inutilizados

A cidade de Carmo do Cajuru promove uma ação para evitar o descarte incorreto de eletro eletrônico inutilizáveis. Os moradores da cidade agora podem agendar o recolhimento de seu lixo eletrônico, para assim evitar que sejam jogados em lugar errado, evitando assim a agressão ao meio ambiente.

 


A ação realizada com apoio da Codema (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) e secretaria de Obras segue o lema “ Você cumpre seu papel e a natureza agradece”. O contato pode ser feito facilmente e todos os interessados serão atendidos.

 


O Engenheiro Civil e Presidente do Codema,Paulo César José dos Santos explicou que a ideia de promover essa ação, veio após observarem várias vezes no município, descartes incorretos de eletrônicos. Ele explicou ainda, um pouco sobre a forma que a ação será realizada “Esta ação está sendo feita através de um agendamento telefônico, onde o morador nos liga no número 37 3244-1818 e faz o agendamento, neste agendamento a pessoa já informa qual é o tipo de eletro eletrônico, e qual será o melhor dia e horário para a coleta. Feito isso o veiculo da Prefeitura Municipal, vai até o endereço agendado para efetuar a coleta e levá-lo para o ponto de apoio ( local destinado para o armazenamento correto do equipamento)” contou.

 


Paulo também contou que a população de Cajuru, vem aderindo muito bem ao projeto “ as pessoas já entenderam a mensagem que estamos tentando passar, e para nós um único eletro eletrônico recolhido já é positivo, pois já é um equipamento a menos contaminando o meio ambiente, e isso não tem preço” falou.

 


O engenheiro também deixou claro a importância desse tipo de ação para o meio ambiente e para o município onde é realizado, ele disse que “ todos nós sabemos que dentro dos materiais eletro eletrônicos existem metais pesados (tóxicos), tais como chumbo,zinco, mercúrio, cromo, que estão presentes dentro das placas de circuitos, que quando lançados de forma indiscriminada no meio ambiente, podem contaminar o lençol freático, bem como os cursos d`água, contaminando a própria água que consumimos, ou seja seria o envenenamento de nossas nascentes”  revelou.

 


A participação da população na ação é de extrema importância para o seu sucesso. Então todos aqueles que estiverem com materiais como celular, televisão, computador, DVDs, entre outro, inutilizados em sua casa, podem entrar em contato que a Prefeitura Municipal de Cajuru, recolherá esses equipamentos, e realizará o descarte correto.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.