quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 13:50h Erik Ulysses

Carreta derruba poste na Rua Castro Alves e paralisa trânsito na região

Na manhã de terça-feira uma carreta que trafegava pela Rua Castro Alves derrubou um poste elétrico, o que provocou uma paralisação no trecho referido durante a manhã. Segundo o Cabo Eduardo Edmundo, que atendeu a ocorrência, a Polícia recebeu a informação de que um caminhão havia derrubado um poste na Rua Castro Alves por volta das oito e quinze da manhã. “Recebemos uma denúncia no 190 de que uma carreta que trafegava na Rua Castro Alves, sentido centro, havia derrubado um poste porque o baú da mesma pegou na fiação. Chegamos ao local e confirmamos que a carreta estava em L no meio da pista”.

 


O condutor da carreta, Flávio Mikeland, contou que o acidente ocorreu pelo fato dos fios da rua serem muito baixos, e quando foi virar na esquina o caminhão ficou preso nos fios, trazendo estes juntamente com o caminhão. “O caminhão pegou em cima e foi jogando tudo no chão. Aí eu escutei só o estalo. Pensei até que era um pneu que havia estourado, aí eu vi que era o poste que havia caído”. O caminhoneiro não se feriu e segundo ele tudo não passou de um susto.

 

As primeiras medidas foram tomadas imediatamente, e a Cemig foi acionada para que as demais providências fossem tomadas. “A gente tomou as primeiras providências, acionamos a Cemig para arrumar o poste, Não houve vítimas, apenas danos materiais, um poste foi quebrado e a carreta continua atravessada na pista no mesmo local aguardando a chegada da Cemig para tirar a fiação, se não pode causar um prejuízo maior para a rede e para o veículo.”

 

De acordo com o Cabo Eduardo moradores relataram que não foi a primeira vez que esse tipo de acidente ocorreu, eles contaram que é recorrente caminhões grandes ficarem agarrados nos fios da rede elétrica. Os moradores pediram para que o poste fosse transferido para a esquina para que a fiação ficasse mais alta, mas o pedido dos moradores, ao menos por enquanto, não foi atendido pela Cemig.

 


O Cabo contou que segundo um eletricista da Cemig, havia um risco ao tirar a carreta do local, pois assim que isso fosse feito os fios da rede elétrica que estavam em cima do baú do caminhão cairiam sobre a pista, o que poderia trazer ainda mais transtornos para os motoristas que dirigiam nas proximidades do local. A Settrans foi chamada para controlar o trânsito, que ficou parado por um bom tempo complicando bastante o tráfego no local.  “Fizemos um contato com o Settrans para dar um apoio e fazer um bloqueio mais para frente e desviar o trânsito”.

 


O Cabo Eduardo informou ainda que a PM deixou o local por volta das 11h30 quando a Cemig estava isolando o local para a troca do poste. A previsão era de que somente por volta das 14 horas a pista fosse liberada. Por causa da queda do poste faltou energia nos bairros Alto São José, Bela Vista e Belvedere.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.