quinta-feira, 14 de Abril de 2016 11:30h Prefeitura de Divinópolis

Carro fumacê percorre 1,6 mil quarteirões

A Prefeitura de Divinópolis, através da diretoria de Vigilância em Saúde, continua com o trabalho de intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti com aplicação do UBV Veicular, ou seja, a utilização do fumacê

A ação é realizada em regiões da cidade em que é verificada grande incidência de casos prováveis de dengue, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Foi constatado que o fumacê deveria ser aplicado nos bairros Serra Verde, Conjunto Oswaldo Machado Gontijo, Santa Rosa, Interlagos, Bom Pastor e Belvedere e isso está acontecendo desde 7 e vai até 22 de abril.

Cada um desses bairros receberá a aplicação do fumacê quatro vezes, totalizando 403 quarteirões a serem beneficiados. Ao final do período da ação, de 7 a 22 de abril, as equipes da Vigilância em Saúde terão percorrido 1.612 quarteirões. Até o momento 48% do trabalho já foi realizado com a aplicação do fumacê em 767 quarteirões.

 



Vale lembrar que, quando o fumacê passar, a população deve manter portas e janelas abertas. Outra orientação importante é que a população não deve se aproximar do veículo durante a aplicação do inseticida.

O fumacê é utilizado para combater o mosquito já adulto e na avaliação das autoridades sanitárias é o último recurso na guerra travada contra o Aedes. “Isto sinaliza que, mesmo com as orientações e visitas domiciliares, a população não tem feito o trabalho preventivo de forma adequada, ou seja, não tem eliminado de suas residências – onde estão mais de 90% dos criadouros – os objetos onde o mosquito possa se desenvolver”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pires.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.