sexta-feira, 22 de Julho de 2016 13:52h Prefeitura de Divinópolis

Catedral recebe Pedro Morais em Música nas Praças

O projeto itinerante Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, chega a Divinópolis para apresentar o jovem cantor e compositor Pedro Morais, sábado (23/07), às 20 horas, na Praça da Catedral

O projeto itinerante Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, chega a Divinópolis para apresentar o jovem cantor e compositor Pedro Morais, sábado (23/07), às 20 horas, na Praça da Catedral. A Prefeitura de Divinópolis apoia a realização do evento.

O músico mostra ao público o mais recente trabalho, “Vertigem”, com harmonias, composições próprias e parcerias, que inauguram nova etapa na carreira, repleta de inquietude, jovialidade e novos significados. O evento tem patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis.

 

 

Acompanhado por novos parceiros, Pedro Morais gravou “Vertigem” como proposta que reflete a nova caminhada. O violão, que guiava as canções e inspirações, deu espaço à guitarra, e criou nova atmosfera musical, com timbres suaves e sonoridade levemente distorcida.

Desmistificando o real significado de “vertigem”, o trabalho é o oposto do peso que o título carrega. As composições são passeio pela simplicidade e leveza. A música brasileira, em alguns momentos, flerta com funk, groove, rap e até mesmo apresenta marca mais eletrônica, como na canção “Ê Camarada!”, dedicada a Markus Ribas.

Pedro Morais é também reconhecido pelo trabalho que desenvolve ao lado do grupo Cobra Coral, com os amigos Mariana Nunes, Flávio Henrique e Kadu Vianna.

 

 

 

Música nas Praças

A programação do projeto pretende chegar nesta edição a cinco cidades mineiras: Sete Lagoas, Divinópolis, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Belo Horizonte. Chancelado pela Veredas Produções, empresa que realiza eventos e festivais há 21 anos em Belo Horizonte, como o “Série Instrumental”, “Festa da Música” e “BH Instrumental”, o Música nas Praças promoverá apresentações gratuitas em espaços públicos, com a participação de músicos, instrumentistas e cantores consagrados. Essa é oportunidade de levar a música dos grandes teatros e palcos às praças do Estado.

 

 

 Vivo Transforma

Música nas Praças está entre os projetos mineiros apoiados pela plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover democratização do acesso à cultura e envolvimento das comunidades em iniciativas essencialmente voltadas à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.