sábado, 28 de Fevereiro de 2015 05:34h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2015 às 05:35h. Jotha Lee

CDL lança projeto de revitalização comercial na Avenida Antônio Olímpio

Parceria com o Sebrae visa tornar comércio da região mais competitivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis está iniciando a implantação de um projeto de revitalização comercial na Avenida Antônio Olímpio de Morais. Sem data para ser concluído, o projeto visa tornar o comércio de uma das principais vias da região central mais competitivo e atraente. A ideia é dar ao consumidor a possibilidade de comprar e se divertir com ainda mais conforto e segurança.
De acordo com presidente da CDL, Rogério Aquino, o projeto já foi apresentado ao prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) com excelente receptividade. Ele afirma que a implantação será feita de forma gradual, ouvindo todas as partes interessadas. “É um trabalho de formiguinha, feito passo a passo”, assegurou. Aquino já fez visitas técnicas em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, onde projetos semelhantes já foram implantados e diz ter ficado muito animado com o que viu e com as ideias que poderão ser acrescidas à proposta divinopolitana.
A Avenida Antônio Olímpio de Morais é hoje uma das vias comerciais mais importantes da cidade, já disputando a preferência do consumidor com ruas tradicionais como Goiás, Pernambuco e 1º de Junho. Praticamente em toda a extensão da avenida predomina comércio variado, com estabelecimentos especializados em todos os segmentos de consumo. Há, ainda, espaço importante ocupado pelo setor de alimentação, com restaurantes que oferecem refeições gourmets e vida noturna.

 

VISITAS
Para tirar o projeto definitivamente do papel, o presidente da CDL e representantes do Sebrae iniciaram essa semana visitas aos comerciantes para apresentação da proposta. Rogério Aquino garante que a receptividade o deixa ainda mais otimista com o projeto. Essas visitas vão continuar nos próximos dias e, posteriormente, virá a etapa de implantação.
Aquino explica que na primeira fase o projeto independe do poder público. “É um projeto novo em parceria com o Sebrae que está nos oferecendo todo o suporte necessário e nesta fase inicial não há dependência do poder público. Posteriormente, se for necessária alguma reforma física na avenida, o município entra”, explicou.
O presidente da CDL explicou que a revitalização vai dar cara nova a esta importante zona comercial, já que o projeto prevê padronização de layouts e placas de identificação das lojas. Além disso, a proposta visa melhorar o acesso, aumentar o conforto dos consumidores, ampliar as áreas de estacionamento, além de garantir mais segurança, limpeza e organização.
“Esse projeto surgiu porque a Avenida Antônio Olímpio de Morais tem diversas características que possibilitam tornar a região bastante atrativa. Não é corredor de ônibus, tem a vocação comercial necessária e a revitalização do quarteirão da Rua São Paulo já foi o primeiro passo”, concluiu Rogério Aquino.

 

Crédito: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.