sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 10:31h Atualizado em 30 de Janeiro de 2015 às 10:36h. Lorena Silva

CDL realiza cadastro positivo de consumidores em Divinópolis

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis está realizando o cadastro de consumidores do município que queiram ser incluídos no Cadastro Positivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis está realizando o cadastro de consumidores do município que queiram ser incluídos no Cadastro Positivo – um banco de dados com informações de consumidores que têm um histórico favorável de pagamento. Criado através da Lei Federal nº 12.414, de 2011, o registro permite que as instituições credoras saibam se o consumidor está em dia com as suas contas.
Esse é um instrumento que beneficia principalmente os consumidores, garante o gerente executivo da CDL, Fernando José Silva. “Todas as contas que o consumidor pagar, irá aparecer como crédito. Vai aparecer em um histórico de pagamento. Se seu histórico em um banco, por exemplo, mostra que você nunca deu um cheque sem fundo e faz aplicação, quando você tiver a necessidade de um recurso, um financiamento ou um cartão com volume de crédito maior, você vai ter um diferencial”, explica.
Segundo Fernando, o cadastro possibilita um poder maior de negociação, pois o consumidor passa a ter mais facilidade para negociar compras a prazo, obter empréstimos, negociar juros menores e prazos maiores, e até mesmo, descontos. Além disso, o registro dá ao consumidor mais poder de barganha e auxilia o lojista nesse processo. “O próprio lojista vai poder ver que o consumidor é um bom pagador e oferecer um maior desconto para ele.”

 

COMO FAZER
O consumidor que tiver o interesse em ser incluído no Cadastro Positivo deve comparecer ao balcão da CDL, portando CPF e carteira de identidade. O cadastro deve ser realizado pelo próprio consumidor, não podendo ser feito por outra pessoa, uma vez que é necessária a assinatura no formulário que deve ser preenchido. O registro é gratuito.
Em Divinópolis, a CDL fica na Avenida Getúlio Vargas, 985, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3229-7200.

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.