terça-feira, 18 de Agosto de 2015 10:52h Atualizado em 18 de Agosto de 2015 às 10:53h.

CEGEC abre inscrições para oficina de montagem teatral

O Centro Gerador de Cultura (Cegec), espaço da companhia de teatro Os Teatráveis, está com inscrições abertas para a oficina de montagem teatral

A oficina terá início no dia 19 de agosto para alunos de 07 a 14 anos e no dia 22 de agosto para alunos de 15 anos em diante. Os professores são Hamilton Costa e Aryanne Souza. Os interessados poderão fazer uma aula experimental gratuita.
Dois textos consagrados na literatura foram escolhidos para serem encenados ao final da oficina, “Alice no país das maravilhas” para a turma de alunos de 07 a 14 anos e “O auto da compadecida” para os alunos de 15 anos em diante.  A direção dos espetáculos será de Hamilton Costa. A duração da oficina de montagem teatral será de 11 meses, as aulas são semanais, as quartas-feiras de 19:00 as 21:00 aos alunos de 07 a 14 anos e aos sábados de 9:00 as 11:00 para os alunos de 15 anos em diante.
Segundo o ator e diretor Hamilton Costa, que será um dos arte-educadores da oficina de montagem teatral, a metodologia difere da de um curso tradicional de teatro. “O objetivo da oficina é o aluno entender o universo da criação do personagem, como ele vai construir um personagem da peça “O auto da compadecida”, por exemplo, que será uma das peças montadas. A composição de personagens envolve muitas técnicas, o aluno aprenderá sobre o tratamento com o texto, domínio do espaço cênico, improvisação, caracterização, postura do personagem, partitura vocal, e a interpretação e montagem do espetáculo que ele vai participar”, explica Hamilton.

 

INFORMAÇÕES
Para manter-se informado basta ficar antenado na programação da companhia através das redes sociais e no site www.osteatraveis.com.br. Os interessados em fazer a oficina de montagem teatral, podem fazer suas inscrições de forma presencial na rua bananal 480 no bairro Santo Antônio, entre Goiás e Minas Gerais. Mais informações pelos telefones: (37) 3212-7625 (37) 3213-5751 ou mande dúvidas para o e-mail contato@osteatraveis.com.br

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.