quarta-feira, 6 de Março de 2013 09:50h

Cegec é inaugurado com a presença de atores, autoridades e sindicato dos Artistas de Espetáculos de Minas

O grupo de teatro “Os Teatráveis” realizou na última quinta feira (28) uma solenidade de inauguração oficial do Centro Gerador de Cultura- CEGEC .O objetivo foi de apresentar as autoridades públicas e artistas o Centro bem como o intuito do grupo sobre o uso do espaço.
Além de ser um espaço do grupo o local é, e continuará sendo disponibilizado para produtores e mestres que em seus projetos contemplam os estudos de artes sejam elas cênicas, visuais ou plásticas. Estiveram no evento a Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (SATED- MG) Magdalena Rodrigues,que discursou sobre a importância da profissionalização de artistas e o papel do sindicato para incentivar esta prática, ela ainda aproveitou para destacar o trabalho do grupo em sua organização e a preocupação do grupo com os movimentos culturais da cidade realizando projetos junto a outras companhias de Divinópolis e de outras cidades da região.
Para os membros do grupo, este é um trabalho que com certeza levará Divinópolis a ser também um pólo cultural de Minas atraindo outras produções acrescentando positivamente de forma cultural, social e financeiro para cidade. Ainda esteve presente o vereador Marquinho Clementino o Secretário de Comunicação Evandro Araújo, que ainda representou o chefe de Governo Antônio Faraco e o Prefeito Vladimir de Faria Azevedo (PSDB). O deputado Domingo Sávio (PSDB) foi brilhantemente representado pela assessora Letícia Ennes que confirmou o compromisso do deputado com a Cultura de nossa cidade e o apoio ás iniciativas de fomento a cultura em Divinópolis.
Na oportunidade foi destacado ainda a consideração do Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) que justificou sua ausência e enviou uma carta ao grupo onde ele disse da importância dos projetos do “Os Teatráveis” para a cidade e colocou seu gabinete a disposição dos produtores culturais de Divinópolis. O evento contou com as bênçãos do Frei Marco Túlio que disse ficar impressionado com a iniciativa e feliz por poder fazer parte de um a história tão linda.
O CEGEC já reinicia as suas atividades com o Curso livre de teatro e os interessados podem entra em contato através do site osteatraveis.com.br ou pelo telefone (37) 3213-5157, (37) 3212-7625

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.