sábado, 13 de Junho de 2015 07:04h Atualizado em 13 de Junho de 2015 às 07:18h. Mariana Gonçalves

Cemig promove ação educativa no Shopping Pátio Divinópolis

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em parceria com o Shopping Pátio Divinópolis, promove amanhã um evento educativo, com o objetivo de levar informação e diversão para toda a família

A ação ocorrerá das 14h30 às 17h, no Espaço Cultural do shopping. Por meio de maquetes de uma casa energizada, adultos e crianças poderão aprender com exemplos práticos como poupar energia.

Conhecendo o consumo de cada aparelho, será fácil perceber quais eletrodomésticos causam mais impacto na conta de energia e assim fazer o seu próprio programa de economia. A equipe da Cemig também vai esclarecer dúvidas dos consumidores e distribuir cartilhas e folhetos com orientações sobre economia de energia, direitos e deveres, segurança com a eletricidade e canais de atendimento da empresa.

A principal atração do evento será a apresentação da peça teatral “Chapeuzinho Elétrico”, que vai despertar em todos noções sobre como usufruir os benefícios da energia elétrica com segurança e sem gastar muito. Interagindo com as pessoas, os personagens farão a plateia refletir sobre o uso correto de computadores, celulares, e outros eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A peça apresenta um texto simples, lúdico e educativo, garantindo diversão e aprendizado para toda a família.

DESAFIO

Somos ricos em recursos renováveis de energia, e, por isso mesmo, a queima de lenha, a opção de energia mais simples e acessível ao ser humano, foi a que mais persistiu no tempo. Ainda recentemente a queima de madeira era um recurso energético importante na matriz brasileira.

Para se ter uma ideia dos desafios à frente: o Brasil possui a quarta maior população mundial, mas o consumo energético em 2007 foi de apenas 1,29 tep por habitante ao ano, enquanto a média mundial é de 1,7 tep/hab. ao ano, e a média dos países ricos é de 4,7 tep/hab. Ainda temos de ampliar muito a nossa oferta de energia.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.