quinta-feira, 31 de Março de 2016 12:03h Prefeitura de Divinópolis

Censo é prorrogado e servidor pode ter benefício bloqueado

O Censo Previdenciário foi prorrogado até 7 de abril. O recenseamento é uma determinação do Ministério da Previdência e o Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) cumpre a exigência do Governo Federal

Além de atualizar os dados, o Censo Previdenciário objetiva coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.

O superintendente do Diviprev, Luis Fernando, alertou os servidores que o beneficio será bloqueado para quem não fizer o Censo Previdenciário. “É importante deixar claro que o censo é de responsabilidade do Ministério da Previdência e estamos  seguindo a exigência que determina bloqueio do benefício do servidor. Ou seja, quem não realizar o censo terá o pagamento de suas remunerações, proventos ou pensões bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à conclusão o recadastramento”, destacou o presidente do Diviprev.  

Precisam realizar o recenseamento os servidores da ativa, afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos públicos. O recadastramento foi dividido em três partes de acordo com a data de aniversário. A última chamada seria até 1º de abril, no entanto o Ministério da Previdência autorizou a prorrogação até 7 de abril. O atendimento é realizado de 8h às 17h na sede do Diviprev na rua Rio de Janeiro, 426.

 

 

 

Documentação

Para efetivar o recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais originais como identidade e CPF, bem como os documentos de seus dependentes e cônjuge, título de eleitor, cartão PIS/PASEP e comprovante de endereço.

Para os que convivem no regime de união estável terão que apresentar declaração de união estável realizada em tabelionato. Já os pensionistas deverão apresentar, além dos documentos citados acima, os documentos que comprovem a alteração das informações constantes de seu cadastro.

Para esclarecimento de dúvidas os servidores municipais ou pensionistas podem entrar em contato com o Diviprev pelo telefone 3216-7400 e 3229-6542

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.