quarta-feira, 15 de Maio de 2013 07:24h Atualizado em 15 de Maio de 2013 às 07:27h. Luiz Felipe Enes

Centro de Divinópolis ganha associação comunitária

Será empossada hoje a nova Associação comunitária do centro de Divinópolis (ACC), inativa desde 2008.

Será empossada hoje a nova Associação comunitária do centro de Divinópolis (ACC), inativa desde 2008. Um grupo de pessoas interessadas na melhoria da região central está buscando dar novamente vida à ACC.

Associação Comunitária do Centro de Divinópolis é um órgão sem fins lucrativos, tem o principal objetivo de pleitear de forma civil a melhoria da cidade, elaborando e pleiteando formas de ajudar a comunidade como um todo.

O Centro de Divinópolis é carente no que se refere aos cuidados, seja com vendedores ambulantes até moradores de rua. A ideia surgiu a cerca de dois meses, vista a carência de assistência na região central da cidade.

A entidade terá como meta os seguintes propósitos, de levantar um problema e apontar uma solução. Nessa nova gestão, será abordado o mais relevante a todos. A associação comunitária também será aberta aos moradores de outras regiões, uma vez que o centro de Divinópolis é uma região relativamente comercial. Isso engloba trabalhadores, estudantes, comerciantes dentre outros.
Serão abordadas as escolas do centro, assim como seus respectivos alunos, trabalhando junto a eles, pensamentos, ideologias e interagindo e compartilhando novos olhares sobre a região central.

A população da região central é de classe média e classe média alta quase não existem problemas nas questões sociais.
Um grande aspecto é observar momentos em que todos estejam reunidos, sejam em festas, comemorações e até mesmo manifestações, ocorrentes no centro. As praças, as calçadas e nas igrejas são momentos de encontro da população em comum.

Momentos assim, propícios a serem discutidos não só os problemas enfrentados, assim como soluções para melhor convivência de todos no centro de Divinópolis.

Como principal idealizador, Leonardo Luiz dos Santos, professor universitário defende as perspectivas inovadoras ofertadas pela ACC “O nosso grupo tem como interesse assumir esta gestão e trabalhar em para todas as pessoas interessadas na melhoria do centro e é importante que todos tenham participação direta na associação para promover a coesão da região, bem como para que esta seja representativa.” Afirmou o Lider da ACC Leo Santos.
Para participar da Assembléia Geral e ajudar a empossar a nova diretoria da ACC, é necessário comparecer ao Anfiteatro da Semusa, na Rua Minas Gerais, 900, no centro hoje, quarta-feira às 19h30.

Também será realizado um diagnóstico em função dos relatos de pessoas residentes ou trabalhadores da região central, e aberto a um diálogo para possíveis soluções junto às autoridades.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.