quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 15:07h Pedro Gianelli

Centro de Memória da UEMG Divinópolis participa da 10ª Primavera dos Museus

Entre os dias 19 e 25 de setembro, será realizada, em cerca de 360 municípios do país, a 10ª edição da Primavera dos Museus. Neste ano, o evento, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), abordará o tema “Museus, memórias e economia da cultura” e contará com a participação de 753 instituições, que realizarão um total de 2.080 atividades.

 

De acordo com o Ibram, o evento busca destacar “o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável”.

 

O Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Unidade Divinópolis, participa do evento com a realização de diversas atividades, entre as quais oficinas, exposições, mesas-redondas e exibição de filmes, abertas à participação da comunidade.

 

Mais informações pelo telefone (37) 3229-3561.

 

A programação completa promovida pelo Cemud durante a Primavera dos Museus está disponível no link www.funedi.edu.br/confira-programacao-5

 

 

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.