sábado, 11 de Abril de 2015 04:32h

Centro de Memória da UEMG Unidade Divinópolis recebe acervo documental de José Valério

Cemef (Centro de Memória da UEMG Unidade Divinópolis) receberá, durante evento marcado para o próximo dia 17 de abril, a doação de um acervo documental sobre a história de Divinópolis de José Valério, engenheiro aposentado da RMV (Rede Mineira de Viação)

O acervo é composto por textos manuscritos pelo próprio José Valério e que contam fatos da história de Divinópolis de 1890 até os dias atuais. Também serão doadas fotografias do ambiente urbano e rural, de familiares e de personalidades, também produzidas e legendadas por ele, além de recortes de jornais e cópias de documentos históricos.
De acordo com o coordenador do curso de História da UEMG Unidade Divinópolis, professor João Ricardo Ferreira Pires, “a importância da documentação está no ineditismo e no trabalho meticuloso feito por José Valério durante décadas”. “É uma grande coletânea da memória divinopolitana”, ressaltou.
O acervo documental será disponibilizado por meio do projeto EmRedes: Portal da Memória do Centro-Oeste Mineiro, no site emredes.org.br.
O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da UEMG Unidade Divinópolis (avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere).
Para mais informações, ligue (37) 3229-3561.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.