quinta-feira, 31 de Julho de 2014 07:46h

Centro de Saúde do Planalto interrompe atividades nesta quinta e sexta para reforma

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), fará uma série de reformas em diversos Centros de Saúde da cidade.

A medida busca melhor estruturar os locais onde estão instalados. Além das reformas, algumas medidas preventivas objetivam melhor atender a população, além de facilitar a conservação das unidades de saúde.
O primeiro centro a receber as melhorias será o do bairro Planalto. O imóvel passará por intervenções para corrigir infiltração, impedir a ocorrência de mofo e outros problemas. De acordo com o gerente de infraestrutura e equipamentos, o local apresenta, ainda, alguns sinais de vandalismo e depredações, como vidros quebrados e pichações. “Estamos trabalhando para deixar o imóvel no melhor estado possível, mas é preciso que a população se conscientize de que, quanto melhor conservado o centro de saúde estiver, melhor a própria população será atendida. Vamos solucionar esses problemas e pintar todo o prédio, mas contamos com a colaboração da comunidade”, ressaltou Wanderson.
Para que a reforma seja feita de maneira segura, o Centro de saúde do Planalto ficará fechado hoje (31) a partir das 12h, e amanhã (01), durante todo o dia, voltando suas atividades normais já na segunda-feira (04/08).
Usuários da unidade que precisarem de atendimento poderão se encaminhar aos centros de saúde dos bairros próximos ao Planalto, como Tietê, Ipiranga e São José. A reforma já estava no cronograma, porém eventuais consultas e atendimentos previamente agendados para esses dias foram remarcados. “Nós já sabíamos que aconteceria a reforma. Para não gerar transtornos aos usuários, evitamos marcar qualquer atendimento para esses dias. Mas, no caso algo ter sido marcado, remarcamos para outros dias de atendimento normal”, explica, Mary Alves Sant'Anna Vieira, da Coordenação da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.