sexta-feira, 13 de Novembro de 2015 13:23h

Chegada do Papai Noel, concertos e acender das luzes marcam Natal Divino

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, apresentou na manhã desta sexta-feira (13/11) as oito atrações da 7ª edição do Natal Divino

A programação chega com a novidade do Concerto da Orquestra Sinfônica Banda da Polícia Militar e o acender das luzes com apresentação de artistas divinopolitanos. O Coral da AABB comunidade, projeto parceiro da Prefeitura, abriu a solenidade no saguão do Palácio da Municipalidade.

 

Em discurso, o prefeito Vladimir destacou a escolha do local para realizar o lançamento do Natal Divino. “O lançamento foi no hall de entrada da prefeitura onde recebemos os contribuintes que chegam para resolver seus problemas e hoje fizemos essa paradinha com o coral do AABB Comunidade. É um projeto da prefeitura que atende 200 crianças e jovens, da região Nordeste com investimos de R$ 500 mil para representar todos os projetos sociais da cidade reconhecidos pela Revista Istoé. O coral embala programação do Natal Divino preparamos atividades para fazer o Natal realmente divino na Cidade do Divino”, ressaltou. 

 

O secretário Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, destacou que a programação é intensa e valoriza os artistas locais. “É uma programação com vários eventos e apresentou oportunidades de mostrar os projetos que temos hoje na cidade, coordenado pela Escola de Música da Secretaria Municipal de Cultura. Além de formar artistas, o projeto oferece para a população arte de qualidade”, destacou o Bernardo.

 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, ressaltou a parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para realização do evento.

“Abrimos nossa programação com várias atrações e, em parceria, com a CDL, entidade importante em Divinópolis. Procuramos valorizar os artistas locais para fazer este momento ficar marcado na vida dos divinopolitanos”, afirmou.

O vice-presidente da CDL, José Luis Seabra, e o vereador Edmilson Andrade participaram da solenidade de abertura.

Desde 2009, o Concerto de Natal é realizado nas praças do município. Antes aconteciam em locais fechados e organizados pelos próximos músicos. A Prefeitura de Divinópolis abraçou o concerto, democratizou o projeto e atualmente as atrações são realizadas nas praças.

 

 

 

Programação

 

21/11, às 10h

Chegada do Papai Noel

Local: Estação Ferroviária

 

29/11, às 17h

Festival de Natal do Projeto Fazendo Arte

Local: Praça do Santuário

 

29/11, às 20h30

Acender das Luzes, com apresentações de artistas Divinopolitanos

Local: Praça do Santuário

 

10/12, às 19h

Vesperata de Natal

Local: Praça da Catedral (Museu Histórico de Divinópolis)

 

13/12, às 20h
Concerto de Natal da Escola Municipal de Música
Local: Santuário de Santo Antônio

 

17/12, às 20h

Concerto Fênix: Renascimento e Luz, com Orquestra Sinfônica da PMMG

Local: Praça Candidés

 

20/12, às 20h

Concerto de Natal, com Orquestra Cordas e Sons

Local: Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Esplanada)

 

22/12, às 20h

Cantos e Contos de Natal

Local: Santuário de Santo Antônio

 

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.