terça-feira, 21 de Julho de 2015 12:32h Atualizado em 21 de Julho de 2015 às 12:33h. Pollyanna Martins

Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone agitaram o Arena Hangar

Cerca de 6 mil pessoas acompanharam o show das duplas, que promete um DVD deste projeto

Cerca de 6 mil pessoas viram o Arena Hangar balançar com as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone. O evento, que começou às 21h, contou com uma mega estrutura: um palco de 20 metros de largura, um telão de led no camarote e dois telões na Arena Premium, 20 brigadistas, 90 seguranças, 150 banheiros divididos entre a Arena Premium e o Camarote e um estacionamento para 3 mil carros. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) sinalizou a BR-494, o que facilitou o acesso, e a Unimed ofereceu atendimento médico para o público. As duplas abriram o show que durou duas horas, juntas, ao som de “Página de Amigos”, grande sucesso de Chitãozinho & Xororó.
Nossa reportagem conversou com Chitãozinho e Xororó, que afirmaram não saber de onde vem o sucesso que os acompanha há 45 anos (a dupla completou 45 anos de carreira). “Difícil saber a fórmula, a gente pode dizer que a gente faz com muito carinho o nosso trabalho desde sempre. A escolha do repertório, o respeito com o nosso público e procuramos sempre estar antenados. Mesmo antes da internet, nós estávamos sempre antenados com as coisas que aconteciam fora do Brasil, talvez seja por isso que nós sempre trazemos novidades para o nosso repertório, mas explicar exatamente o que acontece, a gente não sabe”, garante Xororó.
Chitãozinho emendou as palavras do irmão, e disse que a reciclagem ao longo da carreira foi fundamental para se mantivessem no segmento sertanejo. “A gente procura se reciclar a cada 15 anos, na média. A gente acompanha muito a evolução da música no Brasil, principalmente no nosso segmento, e a gente procura sempre estar em contato com o nosso público, e isso é o que fazemos todos os dias. Se existe uma fórmula talvez seja esta”, avalia.

 

TOM DO SERTÃO
A dupla, que já vendeu mais 37 milhões de discos, tem 36 álbuns lançados, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante e outras conquistas, acabou de lançar o CD “Tom do Sertão”. O álbum é um tributo ao cantor e compositor Tom Jobim, e em breve a dupla lançará a turnê com o projeto. “O disco foi lançado há alguns meses, e nós ficamos muito surpresos com o resultado, porque foi um trabalho sem grandes pretensões, simplesmente a gente teve a ideia de fazer um registro da obra deste grande cara, um dos maiores maestros do Brasil. A gente fez o disco e acabou trazendo dentro do nosso segmento o Tom Jobim, para o nosso estilo e a gente foi até onde pôde também dentro do estilo do Tom. Procuramos fazer a escolha de um repertório que tivesse muita coerência com o nosso trabalho”, detalha Xororó.
O cantor revelou ainda que a dupla lançará um DVD do álbum, e que está surpreso com o alcance de público que o projeto teve. “A gente surpreendeu com tanta coisa incrível que ele [Tom Jobim] fez com alguns parceiros. O disco está dando uma satisfação muito grande para gente, está agradando geral, o nosso público principalmente, e um público diferente que a gente está conquistando também com este disco. Tanto é que estamos preparando, até o final do ano nós dois vamos fazer um registro em DVD, com alguns convidados, e no ano que vem vamos lançar o Tom do Sertão em DVD também”, adianta.

 

45 ANOS DE CARREIRA
A dupla, que completou este mês 45 anos de carreira e fez um grande projeto para comemorar os 40 anos de sucesso com três DVDs, contou que não haverá outro grande projeto para marcar o aniversário de carreira. “Agora nós estamos focados com o Tom do Sertão em DVD, e temos este projeto com o Bruno e Marrone também, que está alcançando um grande sucesso também, acho que nós vamos deixar para comemorar quando fizermos 50 anos de carreira”, brinca Chitãozinho.

 

CHITÃOZINHO & XORORÓ e BRUNO & MARRONE
O projeto Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone faz parte de uma parceria que começou em 2013 pelas duplas em Barretos, onde foram nomeados embaixadores da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro. Depois disso, as duplas já promoveram vários encontros muito bem sucedidos, com público animado e participativo. Donos de vozes marcantes, os cantores levam ao público um encontro musical inesquecível, e adiantam que também há um projeto para gravar um DVD. “A gente está preparando sim para no ano que vem lançar um DVD deste projeto com o Bruno e Marrone”, revela Xororó.
A dupla Bruno & Marrone não concedeu entrevista.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.