sexta-feira, 19 de Junho de 2015 10:52h

Chula Rock Band concorre a uma apresentação no palco Sunset do Rock in Rio

A banda está em 8° lugar, após três dias de inscrição

A banda divinopolitana Chula Rock Band está concorrendo a uma apresentação no palco Sunset do Rock in Rio, em setembro deste ano. O grupo, que se inscreveu na última segunda-feira e está em 8° lugar, precisa estar entre as cinco bandas mais votadas no site rockinrio.vw.com.br, ou ser escolhida pelos juízes para participar da final, no dia 10 de agosto. Para votar na banda, basta acessar o link: rockinrio.vw.com.br/minhabanda/chula-rock-band, e fazer o login através do Facebook. É possível votar apenas uma vez na banda.
A votação no site vai até o dia 18 de julho e serão selecionadas dez bandas – cinco através de votação no site e mais cinco pelos juízes. A banda escolheu a música “Amizade Colorida”, que está no novo CD, para participar do concurso. O vocalista da banda, Márcio Chula, adianta que, caso sejam selecionados para agitar o placo Sunset, o público vai curtir um show autoral com muita animação. “Tantos festivais que nós ganhamos até hoje, festivais em São Paulo que nós chegamos às finais, sempre foi com a nossa música, sempre foi com autoral, então chegar lá [Rock in Rio] não vai ser diferente, vamos mostrar o nosso trabalho e provar que o cenário está muito forte e tem música boa surgindo.”

 

CD
A banda lançou este ano o CD “Agora é Guerra”, que tem dez faixas, todas autorais. O guitarrista do grupo, Rhodes Madureira, conta que ele e Márcio Chula tinham um acervo de mais de 200 músicas autorais para escolher para a montagem do CD. Apesar do grande número de músicas, algumas foram feitas especialmente para este trabalho. “Eu e o Chula demos uma olhada do que nós tínhamos, analisamos o que cabia e o que faltava. Faltavam umas três músicas, então nós compomos especialmente para o disco. Algumas faixas nós optamos por compor durante o processo de gravação para o disco. A música que está inscrita no Festival para ser ouvida pelos jurados acabou de ser feita no último ensaio, antes de gravar o disco”, revela.

 

PROJETOS FUTUROS
O CD “Agora é Guerra” é o primeiro lançamento nacional da banda, que também vai lançar o DVD “Diário de Bordo”. O DVD é um documentário, que mostra os bastidores da gravação do disco. “O DVD tem making-off, entrevistas, a cena de gravação com o Wilson Sideral, que foi divertidíssima, o pessoal que gravou em São Paulo”, conta o guitarrista. O grupo também foi convidado para compor a trilha sonora de um livro. Rhodes adianta um pouco do que é o projeto. “No livro, o rapaz deixa um CD para a menina e vai embora, e a gente vai gravar as músicas para este CD que ele deixa para ela, e vai ser vendido junto com o livro”, detalha.
Segundo Chula, outro projeto que está nos planos da banda é um DVD ao vivo gravado em Divinópolis. “Quando a gente finaliza um projeto nós já temos em mente o que nós vamos fazer para o próximo projeto. O projeto do DVD que a gente tem muita vontade de fazer, a gente quer executar. Esta semana nós começamos a formalizá-lo, então eu acredito que não vai demorar tanto para ser colocado em prática, e vai ser gravado em Divinópolis.”

 

INSPIRAÇÃO
Os garotos de Divinópolis, que aos poucos estão alcançando o Brasil, contam que se inspiram em grandes bandas brasileiras, como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, a cantora Rita Lee, além do rock internacional de Beatles, Led Zeppelin, ACDC, entre outros. “Música boa não tem estilo, não tem época. A gente pega influência de outros estilos também, como, por exemplo, MPB, jazz, samba, choro. A gente escuta muita música instrumental e pega referência”, conta o vocalista.

 

Crédito: Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.