quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 08:11h Atualizado em 2 de Outubro de 2013 às 08:36h. Mariana Gonçalves

Churrascão solidário será realizado em Divinópolis

No próximo dia 05 será realizado no parque de exposições a 4ª edição do churrascão solidário da Igreja São José Operário. O evento será das 18h à meia noite. Conforme José Maria dos Santos, um dos coordenadores da paróquia, os ingressos estão sendo comerc

No próximo dia 05 será realizado no parque de exposições a 4ª edição do churrascão solidário da Igreja São José Operário. O evento será das 18h à meia noite.
Conforme José Maria dos Santos, um dos coordenadores da paróquia, os ingressos estão sendo comercializados na secretaria da Igreja no valor de R$200 a cartela. “Com esse ingresso a pessoa poderá participar dos sorteios que vão ocorrer na data da festa. Vale ressaltar que a cartela contém 4 números para sorteio e para cada cartela só podem concorrer dois adultos e duas crianças até 12 anos de idade, ou seja um grupo de 4 adultos não podem entrar na festa e concorrer aos prêmios com apenas um bilhete”explica. 
Santos conta ainda que o dinheiro arrecadado no evento será revertido em prol da paróquia. “Esse dinheiro vai para a construção do Centro Pastoral da Igreja de São José e para ajudar outras comunidades ligadas à paróquia que também estão em obras. Convidamos a toda a população de Divinópolis e região a estarem conosco nesse churrascão, será uma festa familiar e os participantes ficarão bem acomodados no parque” completa José Maria.
De acordo com o organizador está incluso no cardápio: churrasco, caldo e feijão tropeiro. As bebidas serão cerveja, refrigerante e água mineral. Para animar a festa a dupla mais xonada do país Gino&Geno irá se apresentar.
Para o evento são esperados 2.500 pessoas. Os prêmios sorteados na festa serão 2 carros zero km, 2 motos Honda zero km, 10 prêmios no valor de R$1.000  além de 2 máquinas de lavar roupas, 2 Tv’s 32 polegadas e 2 notebooks.

HISTÓRICO

A Paróquia de São José Operário foi criada no dia 1º de maio de 1975, até então toda a comunidade pertencia a Paróquia de Nossa Senhora da Guia. Porém em 1949, antes de existir o Bairro São José, antes mesmo da construção da Igreja de São José Operário a catequese já era realizada sob as árvores. Os freis franciscanos da Paróquia de Santo Antônio foram os primeiros padres da Paróquia. A construção da Igreja matriz de São José Operário foi iniciada em 1956.
Em 1963, o Santíssimo Sacramento da Eucaristia foi trazido em solene procissão pelo Senhor Bispo e Pe.Evaristo, da Catedral para a Igreja de São José Operário.

SÃO JOSÉ

São José foi inserido no calendário litúrgico Romano em 1479. Sua festa é celebrada no dia 19 de março. São Francisco de Assis e, mais tarde, Santa Teresa d’Ávila, foram grandes santos que  ajudaram a divulgar a devoção a São José. No ano de 1870, São José foi declarado oficialmente o Patrono Universal da Igreja. O autor desta declaração foi o Papa Pio IX. No ano de 1889, o Papa Leão XIII, num de seus grandes documentos, exaltou as virtudes de São José.
O Papa Bento XV declarou São José como o patrono da justiça social. Para ressaltar a grande qualidade e poder de intercessão de São José como “trabalhador”, Pio XII instituiu uma segunda festa em homenagem a ele, a festa de "São José Operário". Esta ocorre no dia 1° de maio.
São José é invocado também como o padroeiro dos carpinteiros. Na arte cristã ele é representado tendo um lírio na mão, representando a vitória dos Santos. Algumas vezes ele aparece também com o menino Jesus ou nos braços, ou ensinando a Ele a profissão de carpinteiro.
São José é, sem dúvida, uma dos Santos mais importantes da Igreja. Ele é invocado como o Santo que intercede a Deus por todas as nossas necessidades.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.