sábado, 2 de Julho de 2011 09:48h Redação

Ciclistas percorrem 15km pela cidade em Passeio Ciclístico

Em parceria com a Escola Miguel Couto, ciclistas percorreram 15 km pela cidade. O evento foi organizado pela MTB Minas, grupo de esportistas que praticam o Mountain Bike no Estado.

A partida começou às 8h na porta da Escola, que fica na Rua Ipanema, 300 no Bairro Ipiranga. Os ciclistas seguiram um percurso de aproximadamente 15km em direção a Ciclovia na Rua Pitangui e em seguida partiram ao encontro dos rios Itapecerica e Pará. O evento teve o objetivo de conscientizar a população quanto ao uso correto da ciclofaixa e ainda promover a defesa dos rios que banham a cidade.

A ciclovia da Rua Pitangui, que está sendo instalada foi indicada pelo vereador Beto Machado e é apenas a primeira parte do Sistema Cicloviário que recebeu recursos do Governo Federal orçados em R$500 mil. Até agora já foram concluídos 1,5km no trecho entre a Rua Elisa Pinto do Amaral e o Clube dos Servidores. O projeto visa contribuir com o trânsito da cidade, que recebe semanalmente cerca de 100 mil veículos. Ainda incentivar a prática do ciclismo, que traz uma série de benefícios à saúde e ao meio ambiente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.