sexta-feira, 9 de Setembro de 2016 12:40h FUNED

Ciência em Movimento visita a cidade de Divinópolis

Divinópolis será o próximo município a receber o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Durante o período de 12 a 15 de setembro, a cidade, que encontra-se próxima a região metropolitana da capital mineira, cerca de 100km, hospedará a equipe do Programa, que acompanha o caminhão e leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades.

 

No Parque da Ilha, o caminhão terá exposições para visitação, atendimento às escolas do município e treinamento com os agentes de saúde. Todas as atividades abordarão a temática “animais peçonhentos”.

 

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

 

No ano de 2015, mais de 36 mil pessoas visitaram as 20 exposições itinerantes, realizadas em 15 cidades mineiras. Neste ano, a exposição do PCM já passou por Itaobim, Coronel Murta, Montes Claros, Espera Feliz, Chapada Gaúcha, Florestal, Boa Esperança, São Bento do Abade e Caetanópolis.

 

Serviço:

Exposição Programa Ciência em Movimento

Data: 12 a 15 de setembro

Parque da Ilha - Divinópolis/MG

ACS Funed: comunicacao@funed.mg.gov.br / 31 3314-4577

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.