terça-feira, 9 de Outubro de 2012 12:25h Carla Mariela

Cinco vereadores conseguiram se reeleger na Câmara Municipal

As cadeiras da Casa Legislativa aumentaram de 13 para 17 nesse pleito eleitoral de 2012. Dos vereadores que tentaram a reeleição, somente cinco deles conseguiram se reeleger. São eles, Anderson Saleme (PR), Rodyson do Zé Milton (PSDB), Edmar Rodrigues (PSD), Adair Otaviano (PMDB) e Hilton de Aguiar (PMDB). Os 12 restantes são os novos candidatos, sendo que alguns foram eleitos pela 1ª vez e alguns já passaram pelo Poder Legislativo. A vitória aconteceu no último domingo (07).

 


Ao ser entrevistado, o reeleito, Edmar Rodrigues, disse que estava se sentindo muito feliz “É uma alegria muito grande voltar a Câmara Municipal com o meu 5º mandato, e isso que eu acho importante, pois o trabalho é de equipe. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, aos meus pais, a minha esposa Adriana que me ajudou muito, as minhas filhas, a minha equipe através do Washington que coordenou a minha campanha também. Foi uma campanha difícil, mas esse quinto mandato me dá uma responsabilidade muito maior ainda para trabalhar por Divinópolis, para a nossa população”, ressaltou.

 

Rodyson do Zé Milton que também foi reeleito,agradeceu a Deus, a equipe e a família e principalmente os seus eleitores. “Eu quero agradecer a todos, e aos meus eleitores do meu querido bairro Afonso Pena, enfim, toda a cidade que acreditou em um projeto maior me elegendo pela segunda vez vereador de Divinópolis. Foi uma eleição muito difícil, muito concorrida, com muita parte de deslealdade de alguns grupos e mesmo assim com muita serenidade, eu conseguir. Me sinto mais maduro e preparado”, disse.

 

Já o reeleito Hilton de Aguiar afirmou que nesse seu segundo mandato ele quer trabalhar em prol de toda a cidade. “Eu agradeço a todos que votaram em mim e dizer que eu quero fazer um diferencial, onde pela primeira vez no bairro Interlagos, um vereador é reeleito. Eu gostaria de agradecer a toda à população, a toda comunidade, toda a cidade e a Deus por ter me concedido esse espaço”, declarou.

 

O reeleito Anderson Saleme compareceu à TV Candidés, local onde todos os vereadores estavam comparecendo após o resultado oficial. Ele participou da mesa-redonda dirigida pelo apresentador e diretor de jornalismo na Candidés, Flaviano Cunha.

 

A reportagem não encontrou Adair Otaviano, que também vai compor a cadeira da Câmara novamente, para entrevistá-lo sobre a vitória.

 

Novos Vereadores no Poder Legislativo

 

Marquinho Clementino afirmou que tem vários projetos que já vem elaborando há muito tempo e quer colocá-los em prática na Câmara. “A população pode esperar de mim um trabalho árduo. Essa renovação ela foi muito benéfica para o Município. O mandato que estava na Casa Legislativa, nós víamos certo desgaste, às vezes entre um e outro vereador, e isso não pode acontecer”, disse.

 


Eduardo Print Júnior destacou que a sua satisfação de ter vencido é imensa e inexplicável. “O sentimento que eu estou sentindo expressá-lo em palavras é muito difícil. Então, nós temos que agradecer os 1.590 eleitores que confiaram em mim, dando credibilidade. Nós que já realizamos muitas ações aqui na cidade,isso  acaba aumentando a responsabilidade de ter que fazer mais e poder fazer junto com o Legislativo e juntamente com os outros 16 vereadores para nós fazermos uma Divinópolis melhor”, comentou.

 

Edimar Máximo, ao ser entrevistado, afirmou que o sentimento é de alegria e de dever cumprido. “Nós fizemos uma campanha boa, uma campanha honesta. Não foi uma campanha de grandes recursos, mas nós fizemos aquilo que podíamos fazer. Não passamos em cima de ninguém, não denegrimos a imagem de ninguém e graças a Deus, nós estamos aqui e peço a Deus que me dê força, que me abençoe para que eu possa fazer um bom trabalho e para que o povo de Divinópolis possa entrar no nosso gabinete para atendermos a essas pessoas”, relatou.

 

O também vencedor, Marcos Vinicius, destacou que 2.700 votos é uma votação expressiva. Segundo ele, a sua campanha foi pobre de recursos materiais, pouca visibilidade, mas muito rica de ideias e projetos. “Eu posso destacar que uma das principais bandeiras do nosso mandato vai ser a questão do dependente químico e seus familiares. Nós sabemos que a situação das drogas hoje em Divinópolis está fora de controle. Quero fazer um trabalho muito forte para enfrentarmos com profissionalismo essa questão. E também desenvolver outros trabalhos”, destacou.

 


Os outros candidatos vencedores são: Dr. Delano, Adilson Quadros, Careca da Água Mineral, Kaboja, Edmilson, Piriquito Beleza, Nilmar Eustáquio e Edmar Félix. Alguns desses eleitos não deram entrevista porque ao serem procurados para falar sobre a satisfação de terem vencido, já não se encontravam mais na TV Candidés, local onde os vencedores estavam comparecendo. Alguns inclusive não compareceram à mesa redonda por conta de outros compromissos e comemorações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.