sexta-feira, 8 de Julho de 2016 15:29h

Circuito Olímpico apresenta pontos históricos e culturais

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Secretaria de Cultura e UEMG, promove em 11 e 12 de julho, o Circuito Olímpico, uma formação para professores que faz parte do projeto “Minha Cidade Lê” - que este ano tem como tema as olimpíadas

O objetivo é conhecer pontos históricos e culturais do município como elemento para a construção da leitura do meio ambiente; refletir sobre as possibilidades de utilização dos conhecimentos históricos de lazer, cultura e esporte, interligando-os à literatura como recurso metodológico no trabalho com crianças e adolescentes.

 

De acordo com um dos organizadores, Rodrigo Rodrigues, essa formação possibilitará ao professor reproduzir o conteúdo dentro da sua realidade, transpor tudo para sua localidade, aproximando alunos dos espaços de lazer da região.

 

O Circuito Olímpico é voltado para os professores da educação infantil ao 9º ano, professores de educação física e de história de todas as redes de ensino (municipal, estadual e particular). A primeira turma será no dia 11 de julho de 13h30 às 17h30 e a segunda turma no dia 12 de julho de 8 às 11h30.

 

 

Inicialmente haverá uma caminhada urbana, traçado com pontos de orientações históricos, culturais e políticos locais, que sairá da Secretaria Municipal de Cultura com destino à Escola Estadual Joaquim Nabuco, com acontecerão intervenções, explanações e exposição. Haverá exposição de cartazes sobre as olimpíadas da Era Moderna e fotos antigas de competições esportivas em Divinópolis.

 

Isaac Herder, professor e coordenador do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho Cemud/Uemg, falará sobre a presença esportiva no município. Antônio, professor de educação física do Cetepe, ministrará oficina sobre atividades motoras nas escolas com viés para o atletismo, que é a base para grande parte dos esportes. O atleta e treinador da equipe de basquete de cadeira de rodas Os Bravos, Cláudio César Mendes da Secretaria Municipal de Cultura, fará uma explanação sobre o esporte como instrumento de inclusão. Faber Cleiton e Rodrigo Rodrigues tratarão da utilização do corpo no esporte.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.