sexta-feira, 10 de Abril de 2015 12:48h

Cisvi comemora aniversário completando 170 mil procedimentos em uma década

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou o papel acolhedor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi)

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou o papel acolhedor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi), que completou 20 anos de atuação, com 170 mil procedimentos realizados na última década. Vladimir, que também é presidente da entidade, participou da solenidade de comemoração na sede do consórcio na manhã desta sexta-feira (10/04).

O secretário executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira, dedicou os 20 anos de atuação ao trabalho da equipe. “Temos uma equipe que nos dá orgulho e ajuda cada vez mais a promover a acolhida aos usuários dos nove municípios. Nosso forte é acolhida, a humanização ao paciente”, afirmou Oliveira.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis e vereador, Edmilson Andrade, destacou o profissionalismo do Cisvi. “O consórcio oferece um socorro a população da região que procura o atendimento.  Eu acompanho diariamente os trabalhos do consórcio e nunca percebi uma estrutura funcionar tão bem com essa. Quando se  entra pela porta do Cisvi é uma acolhida bem profissional.”, avaliou Andrade.

O prefeito de Divinópolis e presidente do Cisvi, Vladimir Azevedo, ressaltou que o consórcio minimiza o custo dos nove municípios com a saúde.

“O consórcio mostra o caminho para os municípios resolver suas questões de saúde, porque resolver sozinho fica mais caro. O consórcio é uma tendência no país, o nosso é bem enxuto, evolutivo e bem administrado. Temos um espírito de união na nossa região forte com o consórcio. É preciso agradecer os funcionários pela acolhida as pessoas que procuram o Cisvi todos os dias”, explicou.

Já foram 170 mil procedimentos registrados nos últimos 10 anos. No último ano foram 26 mil procedimentos, de acordo com o relatório do consórcio. São oferecidas 19 especialidades aos nove municípios. 

O Cisvi tem nove municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.

O consórcio atinge, aproximadamente 400 mil habitantes, oferecendo consultas médicas de cardiologia, angiologia, neurologia Infantil e neurologia adulto e oftalmologia. Também oferece exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom (abdominal, endovaginal, mama, obstétrico, próstata, rins, venoso, teste ergométrico, tomografia computadorizada, ressonância magnética, teste Ergométrico e ecodoplercardiograma.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Claudio, José Rodrigues Barroso de Araújo, o prefeito de São Gonçalo do Pará, Procópio Celso de Freitas, o prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pimenta, o secretário de Fazenda, Antonio Carlos Castelo, o secretário de Operações Urbanos, Dreyfus Rabelo, o secretário de Saúde, David Maia, o controlador geral do município, Agilson Emerson da Silva, o superintendente do Diviprev, Luis Fernando Guimarães Borges, a representante do deputado estadual, Fabiano Tolentino, Patrícia Paula Pedrosa, a representante do deputado federal, Domingos Sávio, Thamires Santos, a gerente regional de Saúde, Glaucia Sbampato, o secretário executivo do Cisvi, Marco Aurélio de Oliveira, o coordenador de transporte em saúde do Cisvi, José Salvador de Melo, a gerente técnica do Cisvi, Marcela Valério Silva, gerente administrativa do Cisvi, Rosimeire Goulart Guimarães, o vereador, Rodrigo Kaboja, o vereador, Adilson Quadros, o vereador Oriosmar Pinheiro, o vereador Marquinho Clementino, o vereador, José Wilson, o vereador, Rodyson Kristnamurti.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.