quinta-feira, 26 de Setembro de 2013 12:46h Atualizado em 26 de Setembro de 2013 às 13:20h.

Cmei do Antônio Fonseca entra na fase de acabamento

A prefeitura de Divinópolis avança com as obras para entrega à comunidade de mais um importante núcleo de atendimento em educação infantil. É que já está na fase de acabamento, com 65% das obras concluídas, a construção do Centro Municipal de Educação Inf

A prefeitura de Divinópolis avança com as obras para entrega à comunidade de mais um importante núcleo de atendimento em educação infantil. É que já está na fase de acabamento, com 65% das obras concluídas, a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro Antônio Fonseca. Os pisos e azulejos já estão sendo colocados na unidade, além da caixa d`água

As obras do Cmei compreendem ainda a infraestrutura de drenagem, esgoto e água. Na próxima semana, começam a ser colocados piso e passeio nas demais áreas, onde 30 pessoas trabalham, empregando extenso maquinário, que inclui betoneira, furadeira e outros equipamentos próprios para a atual fase da construção.

Cerca de 240 crianças de dois a cinco anos e 11 meses idade, oriundas dos bairros Antônio Fonseca, Porto Velho, Interlagos, Cidade Jardim, Nova Holanda e demanda ainda não atendida do bairro Nossa Senhora das Graças, deverão ser atendidas neste Cmei, que possui 1.211,92 metros quadrados de área construída, em terreno de 5.040 mil metros quadrados.

Para a construção da unidade do bairro Antônio Fonseca, estão sendo empregados R$ 1.858.912,61, incluindo recursos do Ministério da Educação, e R$ 559.360,48 de contrapartida da Prefeitura, que também cedeu o terreno para construção.

A previsão de conclusão da obra, segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Leonardo José Gomes Neto, é de que este Cmei esteja pronto até 31 de dezembro. Também está em andamento a construção dos Cmeis dos bairros Jardim Candidés, São Roque e da comunidade de Santo Antônio dos Campos (Ermida). Já estão em funcionamento os Cmeis do Danilo Passos e do bairro Lagoa dos Mandarins. Após conclusão, contabilizando estas seis unidades, mais de 1,5 mil crianças serão atendidas.

O que é o Cmei?

O Cmei é uma unidade de educação que busca favorecer o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, vivenciando processos educativos através de um trabalho pedagógico que garanta um atendimento de melhor qualidade. Propicia ainda a ampliação das possibilidades de as crianças entenderem e atuarem no mundo. No Centro de Educação Infantil, os alunos participam de atividades de lazer, lúdicas, motoras, cognitivas, além das atividades regulares. As crianças recebem, ainda, três refeições por dia, e a merenda é preparada conforme prevê o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (37)3222-3046.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.