sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 11:28h

Cmei do Antônio Fonseca recebe 38 mudas de árvores

O Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo, esteve no Centro de Educação Infantil (Cmei), Anália Nogueira Silva do bairro Antônio Fonseca, na manhã desta sexta-feira (04/12) para concluir o projeto de arborização

Foram plantadas 38 mudas das espécies: ipês, sibipurunas e escunilhas.

É o quarto Centro Municipal de Educação Infantil a receber arborização neste ano. Os Cmei´s de Santo Antônio dos Campos, São Roque e Jardim Candidés já receberam o projeto. Na próxima sexta-feira (11/12), o CMEI do bairro Lagoa dos Mandarins receberá arborização e fechará a etapa 2015 deste projeto.

O secretário de Meio Ambiente Willian Araújo destacou a importância do apoio da população neste projeto de arborização. “Ano passado fizemos um piloto desse projeto de arborização aqui nesta escola e hoje estamos voltamos para melhorar a proposta. O plantio realizado o ano passado foi feito tanto na parte interna, que foi muito bem cuidado pela equipe da escola, quanto na parte externa. Aqui vemos que houve uma boa parceria com a comunidade em conservar as mudas plantadas na parte externa, pois todas as mudas plantadas no ano passado estão bem conservadas, já estão crescidas e no próximo ano já terão flores. O apoio da população é muito importante para o sucesso de projetos como este” afirmou.

Para a diretora da escola, Maria Antonieta Teixeira, é um momento também para trabalhar a educação ambiental. “Nós recebemos esse projeto com muita alegria. A escola está ficando linda, daqui algum tempo teremos bastante sombra e muitas flores. É um projeto que veio a calhar, pois o nosso espaço é grande e nós ficamos felizes com a parceria. As crianças também adoraram, nos ajudam a cuidar e tratam as árvores com muito carinho. É uma oportunidade para que eles possam cuidar, valorizar e aprender sombra a importância das árvores no nosso dia-a-dia”, ressaltou.

O plantio de árvores nos Centros de Educação Infantil do município é um trabalho realizado através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação (Semed). Neste ano a proposta estabeleceu a meta de fazer um projeto pedagógico alicerçado em educação ambiental juntamente com a arborização de todos nos Cmei´s.

A ação contou com a presença do educador ambiental Ricardo Luís de Oliveira da Sala Verde, representando a Semed que, junto com o secretário Willian acompanhou o trabalho e auxiliou no plantio de mudas.

 

Créditos: Katiuscia Freitas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.