terça-feira, 17 de Março de 2015 14:02h Atualizado em 17 de Março de 2015 às 14:04h.

Cmei no São Roque amplia o atendimento com nova sede

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do bairro São Roque praticamente triplicou o número de alunos atendidos após a mudança para a nova sede

O Cmei que antes recebia 59 alunos, hoje possui 154 crianças, divididas entre os turnos da manhã e tarde.

 

Nos Cmei´s do Programa Proinfância as crianças recebem estímulos importantes para seu desenvolvimento que farão diferença pelo resto de sua vida. A unidade educacional conta com estrutura necessária permitindo a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das atividades administrativas e de serviço.

 

A vice-diretora, Karla Camargos, explica que todos estão passando por uma adaptação para a nova sede. “É muito bom sair de um espaço pequeno como o que estávamos e vir para esse espaço novo e totalmente adequado. Os alunos estão fascinados com o espaço, estamos desenvolvendo novos projetos pedagógicos.”, completa a vice-diretora.

 

Com investimento de R$ 2,1 milhões, com recursos diretos da Prefeitura de Divinópolis e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi possível a aquisição do terreno e obras de infraestrutura no local e entorno. O Cmei possui área de 4.185 m², 1.211 m² de área construída e capacidade de atender até 230 crianças.

 

A construção do prédio possibilitou, além do melhor atendimento às crianças matriculadas, a ampliação de vagas para atender não só a população do bairro, mas região, que abrange os bairros Balneário Rancho Alegre, Belo Vale, Dr. Dulphe Pinto de Aguiar, Fábio Notini, Ipiranga, Jardim Bethânia, L.P.Pereira, Núcleo Comercial L.P.Pereira, Orion (São Roque), Sion e Tietê.

 

Credito das Fotos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.