Colégio Roberto Carneiro abre matrículas para 2022.

Processo é todo online e inscrições estão abertas. Candidatos poderão conquistar desconto de até 100% na mensalidade.

14 SET 2021

O Colégio Roberto Carneiro está com inscrições abertas para o processo seletivo de vagas para alunos do 6º ao 9º ano, bem como para candidatos ao Ensino Médio (1º à 3º séries), com início em 2022. O processo seletivo é todo online e os mais bem avaliados na seleção poderão ganhar bolsas que chegam a 100% das mensalidades. As inscrições gratuitas podem ser feitas diretamente pelo site www.robertocarneiro2022.com.br. A escola também está com inscrições abertas para o Maternal e Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), sem necessidade de prova para o processo de matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3222 5794.

Parceria exclusiva com Bernoulli

O Colégio Roberto Carneiro é parceiro exclusivo em Divinópolis do Sistema Bernoulli, o mais moderno e eficiente sistema de ensino do Brasil. A qualidade do material acompanha toda a trajetória dos estudantes, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, além de toda a metodologia e aparato tecnológico e pedagógico. Isso colabora para que o Roberto Carneiro promova desenvolvimento de várias competências, alcançando uma formação completa. São valorizadas competências cognitivas, socioemocionais e psicomotoras, enfatizando a dimensão do autoconhecimento, da compreensão, da síntese, da formulação de hipóteses, da resolução de problemas, da criatividade, da empatia e dos multiletramentos, entre outras habilidades. Isso se reflete na satisfação de familiares e estudantes e também nos resultados do ENEM.

Escola pioneira no Novo Ensino Médio

O Colégio Roberto Carneiro inova mais uma vez e é pioneira na cidade em oferecer o Novo Ensino Médio já em 2021. Os alunos do Ensino Médio podem optar por itinerários formativos. A proposta do itinerário formativo é que o aluno escolha, de forma consciente e responsável, um percurso de aprendizado que dialogue com seus interesses, anseios e aptidões. Constituídos por um conjunto de disciplinas, oficinas, projetos, núcleos de estudo e outras situações de aprendizado, esses itinerários oferecem ao jovem a possibilidade de um estudo aprofundando em uma ou mais áreas de conhecimento, ou ainda a formação técnica e profissional. Um grande avanço que beneficia, e muito, a formação do aluno no Ensino Médio.

Já no Ensino Fundamental II (6º ano até 9º ano) os alunos se tornam ainda mais os protagonistas do seu aprendizado e a escola desperta o comprometimento, a autonomia, o incentivo à pesquisa e o prazer em aprender. Isso acontece através das aulas e dentro dos vários projetos desenvolvidos no segmento, inclusive na participação nas olimpíadas do conhecimento. Para 2022 os alunos terão a oportunidade de vivenciar, na grade curricular, aulas de educação financeira, empreendedorismo, artes plásticas, música e muito mais.

Estrutura diferenciada e escola bilíngue

Há 35 anos com ética e responsabilidade, o Colégio Roberto Carneiro trabalha com uma metodologia viva e transformadora, reconhecida como referência em educação de qualidade em Divinópolis e em toda a região. Enfrentando os desafios de um mundo cada vez mais dinâmico, complexo e incerto, a escola atua, desde 1987, com propósitos firmes e valores sólidos, compartilhados por todos mais de 130 colaboradores e milhares de alunos que passaram pela instituição.

O Colégio Roberto Carneiro é bilíngue. O programa de ensino leva a chancela da maior e melhor editora para o ensino de língua inglesa: a Cambridge University Press. O Colégio Roberto Carneiro também é pioneiro no ensino de robótica e cultura maker, sendo parceiro exclusivo da LEGO Education através da ZOOM Education for Life.

Com três unidades – sendo uma especialmente voltada para crianças de 0 a 4 anos, o MATERNUS – a escola está sempre em busca de excelentes resultados acadêmicos. Projetos como o Cidadão do Mundo e a Escola de Esportes fazem os alunos adquirirem características emocionais e comportamentais extremamente positivas: empatia, positividade, humanização, trabalho em equipe, foco e flexibilidade; tudo isso utilizando trabalhos voluntários e esporte como ferramentas de desenvolvimento de suas potencialidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3222 5794.

 

.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.