domingo, 8 de Setembro de 2019 15:48h Portal G37

Colégio Tiradentes comemora o dia da Independência em Divinópolis.

O evento ocorreu no pátio da Sétima Região de Polícia Militar e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de pais e familiares dos alunos.

 

Na manhã de sexta-feira , dia 06, o Colégio Tiradentes Unidade Divinópolis comemorou o dia da Independência do Brasil e prestou homenagens aos alunos que se destacaram na primeira etapa letiva de 2019. O evento ocorreu no pátio da Sétima Região de Polícia Militar e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de pais e familiares dos alunos.

No início da solenidade, o aluno Samuel Marinho, Xerife Geral e comandante do Batalhão Tiradentes, prestou o anúncio regulamentar ao Comandante da Sétima Região, Coronel  Webster Wadim Passos Ferreira de Souza. Em seguida, como forma de ressaltar o amor à Pátria e a soberania nacional foram hasteadas as Bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro.

Em sequência foi lida a mensagem do Comandante Regional, na qual ele ressaltou a importância do 7 de setembro, sendo “uma das datas mais importantes do nosso calendário, pois foi nesse dia que o Brasil, como o conhecemos hoje, tornou-se uma Nação livre, independente e reconhecidamente soberana” e destacou que “temos um passado glorioso que merece nosso respeito e nossa memória”.

Como forma de valorizar o esforço, a disciplina e o desenvolvimento das qualidades acadêmicas, foram homenageados os alunos que se destacaram na primeira etapa letiva do ano de 2019, do 1º ao 8º Ano, os quais receberam das mãos das autoridades presentes um certificado de reconhecimento.

Por fim, sob os acordes do Hino da Independência executado pela Banda de Música, os alunos do Colégio Tiradentes desfilaram em continência ao Comandante da Região de Polícia Militar, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza. 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.