quarta-feira, 4 de Julho de 2012 15:47h Marina Alves

Colônia de férias é alternativa para crianças em julho

A colônia de férias é uma alternativa muito procurada pelos pais. A professora Diolina Alvim Neta conta que no período de férias escolares as crianças buscam diversão

O mês de julho é tradicionalmente marcado pelo período de férias escolares. Crianças e adolescentes dos ensinos fundamental e médio têm pelo menos duas semanas de descanso, sem aulas. Porém, por muitas vezes as férias das crianças não coincidem com as férias dos pais que trabalham. Uma opção válida para estes pais é a colônia de férias, oferecidas por clubes e escolas particulares em toda a cidade.

 

A colônia de férias é uma alternativa muito procurada pelos pais. A professora Diolina Alvim Neta conta que no período de férias escolares as crianças buscam diversão, que é encontrada nas atividades oferecidas nas colônias de férias: “As crianças nessa época querem se divertir, brincar, e as colônias de férias são uma excelente alternativa para nós pais, que trabalhamos, mas não abrimos mão de deixar os nossos filhos se divertirem nesse período que para eles é somente para aproveitar mesmo”, conta Diolina.

 

A educadora é mãe de um casal, e conta que seus filhos já freqüentaram as colônias de férias, e que tem a intenção de levar novamente o caçula, Lucca, de 8 anos: “Esse ano o Lucca deve ir na colônia de férias. Meus filhos já foram e adoraram participar. Lá eles tem atividades, brincadeiras, recreação, e se divertem muito, além de ter contato com outras crianças. Eu me sinto segura deixando meu filho lá, pois eles estão sendo monitorados o tempo todo, estão brincando, se divertindo, conhecendo pessoas novas e aprendendo” ressalta a mãe de Lucca.

 

Colônias de férias em Divinópolis

 

As colônias de férias costumam ser oferecidas por clubes da cidade e por escolas particulares, principalmente as escolas especializadas em educação infantil. Em Divinópolis, as inscrições para as colônias de férias já estão abertas, e os pais tem pouco tempo para escolher o local, já que alguns clubes encerram o prazo de inscrições na próxima semana.

 

Na cidade, alguns clubes irão oferecer as colônias de férias. O Divinópolis Clube irá realizar a colônia dos dias 16 a 27 de julho, na sede campestre do clube. Nas semanas de colônia de férias serão oferecidas várias atividades, como Gincanas, piqueniques, pintura de rosto, cinema, dia da princesa, caça ao tesouro, dentre outras atividades. No clube as inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de julho, e serão abertas para sócios e não sócios.

 

Já no Estrela do Oeste Clube as inscrições para a Colônia de férias estão abertas até o dia 06 de julho, na Secretaria de Esporte, e a Colônia irá acontecer dos dias 16 a 20 de julho, de 12h30 as 17h30, também com várias atividades recreativas. Algumas escolas infantis particulares da cidade também oferecem a colônia de férias para seus alunos.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.