quinta-feira, 11 de Junho de 2015 13:40h

Colóquio na Semed debate as artes na educação

Em mais uma ação de formação continuada do projeto “Minha Cidade Lê” com o tema “Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”

Em mais uma ação de formação continuada do projeto “Minha Cidade Lê” com o tema “Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove nesta segunda-feira (15/06) o “Colóquio entre artistas: cultura da terra no contexto da infância”.  O evento será no auditório da Semed e é organizado pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) com a missão apresentar a importância das artes na formação integral do educando.

 

A secretaria também informou que o CRPE planejou o processo para permitir que a população em geral — sejam professores da rede municipal de ensino, sejam membros da comunidade escolar — participem das atividades inscrevendo-se pelo correio eletrônico crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br.

Em duas mesas temáticas — turma 1, entre 7h30 e 11 horas, e turma 2, de 13h30 a 17h — o CRPE trará artistas de Divinópolis para discutirem artes cênicas, poesia, pintura e música com mediação de professora Micheline Pereira.

Os artistas falarão sobre a importância das artes para a formação integral do aluno, disse o coordenador do CRPE, professor Almeida Divino Gonçalves, desde a primeira infância ao início do processo de formação.

“O encontro integra o projeto ‘Minha Cidade Lê’, que trata de conhecer Minas Gerais [em literatura e arte] e traz artistas locais para falarem sobre como trabalham a arte no próprio contexto”, afirmou. “Com a ação de formação continuada, os professores poderão trabalhar melhor com o alunos no Minha Cidade Lê.”

 

No evento, o público poderá adquirir obras como livros, telas e CDs de nove artistas locais: Fabrício Ribeiro e Sérgio Rezende (artes cênicas); Julieta de Souza, Terezinha Fonseca e Márcio Lara (literatura); Gustavo Marjory (história em quadrinhos); Carol Canto (artes plásticas); Gê Lara e Tatiana Braz (música).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.