sexta-feira, 26 de Abril de 2013 05:17h Mariana Gonçalves

Começa hoje a 22ª edição da Festa da Cerveja

De acordo com o responsável pela festa, Luiz Cláudio (Bezerro), na portaria do evento a equipe da Bezerro.com estará comercializando ingressos para os dois dias da festa. Os portões da Estância serão abertos às 20h.

Já está tudo preparado na Estância Marisa para que a abertura da Fenacer na noite de hoje (26) seja inesquecível. Conforme a organização do evento a partir das 19h os ônibus disponibilizados pela Trancid sairão da rua Pernambuco passando pela avenida Getúlio Vargas sentido bairro do Bom Pastor, desse trecho em diante a condução será até a porta da estância na BR 494. A passagem cobrada terá o valor normal de R$2,45.


De acordo com o responsável pela festa, Luiz Cláudio (Bezerro), na portaria do evento a equipe da Bezerro.com estará comercializando ingressos para os dois dias da festa. Os portões da Estância serão abertos às 20h.


De acordo com nota enviada a imprensa a Banda Cavalinho vinda diretamente de Blumenau será a primeira atração a se apresentar, o show está marcado para as 22h no pavilhão do Chopp.  Já no Bar do Rock quem faz a festa é a banda Maria Boné às 21h. No palco principal a abertura fica por conta  da banda divinopolitana Dias de Truta às 23h, a banda Capital Inicial entra no palco por volta de 00h15. Às 01h15 os garotos do The Peppers entram para agitar os foliões no bar do rock. No palco principal logo às 02h15 a dupla Jorge e Mateus promete fazer a galera gritar ao som dos grandes sucessos do sertanejo universitário, e por fim a banda RoniStones fecha as apresentações no bar do rock às 03h15.


No sábado (27), novamente a Banda Cavalinho se apresentará no pavilhão do Chopp às 22h. Às 21h Dudu e a Máquina se apresenta no Bar do Rock, e abrindo as atrações do palco principal às 23h30 a banda Detonautas. Logo à 00h30 as apresentações voltam para o bar do rock com a banda The Police Cover. A dupla sertaneja Humberto e Ronaldo entra no palco principal às 01h30, por volta de 02h30 a banda de The Police Cover volta a se apresentar e fechando a noite o cantor Naldo anima os foliões às 03h30.


Conforme Bezerro, esse ano a festa vem trazendo grandes novidades a começar pela estrutura do evento. O espaço Park garantirá aos foliões festa até o dia amanhecer, esta área é livre para todo o público presente no festival, a organização estima que cerca de 25.000 pessoas deverão passar pelo evento durante os dias da festa. Dentro do espaço Park haverá o Pavilhão do Chopp que já começa a funcionar assim que os portões forem abertos e com a novidade de os primeiros 50 litros de chopp ser por conta do evento. Nesse espaço haverá a apresentação do grupo folclórico vindo de Blumenau, além da apresentação da banda Cavalinho (uma das principais atrações da Oktoberfest ). Nesse espaço será realizado também nos dois dias da Fenacer o concurso do chopp em metro, presenteando o vencedor com uma passagem para curtir o clima da Alemanha na Oktoberfest.


Já o “Bar da Boa” também localizado na pista irá contar com cenário temático e rodas de samba, “esse ambiente terá uma praça de alimentação e espaços para que as pessoas possam descansar e recarregar suas energias para continuar na festa” afirma Bezerro.


Outra opção para os foliões que estiverem na pista e nos camarotes será o Bar do Rock, segundo Bezerro o espaço ganhará uma decoração temática e irá oferecer o palco Divino Rock.


Para que a festa ocorra com segurança serão disponibilizados para o evento uma equipe da Polícia Militar com mais de 60 pessoas trabalhando no local, além da equipe de seguranças contratados pela organização do evento. Dentro da Estância ainda terá um ambulatório com veículo caso algum folião venha a precisar. O organizador do evento conta ainda que faz parte dos pacotes de novidades a disponibilização de internet Wi-fi em toda ás áreas da festa, “essa é mais uma novidade para aquelas pessoas que querem curtir a festa registrando todos os momentos on line, além de poder se comunicar com outras pessoas de uma forma mais rápida e fácil”conclui Luiz Cláudio.


CAMAROTES

Os tradicionais camarotes da festa também ganharam algumas novidades; o Camarote Divina Folia possui livre acesso ao Espaço Park e oferece o serviço open bar de rum, vodka, cerveja Skol, água e citrus. Os foliões que estiverem no espaço Divina Folia terão ainda uma área reservada para descanso oferecida pela Skol.


O Camarote Lounge oferece o open bar de rum, vodka, cerveja Skol e Brahma, água, citrus e suco além do serviço de buffet, este espaço garante acesso ao Park e ao Camarote Divina Folia. O camarote disponibiliza ao público um espaço para descanso, massagistas e salão de beleza.


Já o Camarote Kuringa esse ano será montado no meio do Divina Folia e do Lounge, esse camarote é All Inclusive com rum, vodka importada, cerveja, água, citrus, suco, Chandon, energético, buffet, comida japonesa, e mesa de frios. Este disponibiliza também espaço para descanso, massagistas e salão de beleza. O ambiente vai contar com apresentações do DJ Michel Lara e livre acesso aos demais espaços do evento.

LANÇAMENTO

Também será realizado hoje (26) na Boutique do Livro logo mais às 18:30h, o lançamento do livro de crônicas “Levadas e Quebradas” do baterista Fê Lemos, que atualmente integra a banda Capital Inicial. Ele é autor do projeto eletrônico Hotel Básico e já atuou como baterista da banda Aborto Elétrico com Renato Russo e Flávio Lemos. Essa é a primeira obra de Lemos e retrata suas aventuras na estrada ao longo da carreira e alguns acontecimentos pessoais.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.