quinta-feira, 28 de Maio de 2015 11:22h Atualizado em 28 de Maio de 2015 às 11:25h. Mariana Gonçalves

Começa hoje as primeiras etapas do rodeio na arena da 45ª Divinaexpo

A partir das 19h30 os portões do Parque de Exposições já estarão abertos para receber o público do maior rodeio de Minas Gerais

Começa hoje a segunda semana de atrações da 45ª Divinaexpo e a noite será de muita adrenalina com a apresentação do rodeio de cavalos na arena e 1º Round Monster Energy PBR. Além do show dado pelos peões na arena, os sertanejos do momento Jads & Jadson e Henrique & Diego prometem fazer o público dançar e cantar com os ‘modões’ de sucesso no país. No palco alternativo da festa, a dupla Thiago & Graciano também fará uma grande festa.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja oficial da Divinaexpo, que fica na Rua Rio Grande do Sul, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Na porta do Parque também será montada uma bilheteria. No entanto, os valores dos ingressos sofrerão acréscimos.

PROGRAMAÇÃO

Amanhã, o Parque de Exposições abre suas portas a partir das 18h30 para a prova do Laço em Dupla. Às 19h será a prova buldogue, 19h30 Laço em Bezerro, 20h Três tambores TV Integração/Avivar, 20h30 Rodeio em Cavalos e 21h 2º Round Monster Energy PBR. Os sertanejos Humberto & Ronaldo entram no palco a partir das 23h30.  E à 1h será a vez dos sertanejos Jorge & Mateus animarem a plateia. No palco alternativo, às 2h30, o show é por conta de Thales Lessa.

AÇÃO SOLIDÁRIA

O evento conhecido como Queima do Alho será realizado no sábado (30) durante o dia, também no Parque de Exposições. O evento gastronômico contará com a participação de quase 30 comitivas de vários lugares de Minas e de outros estados, como por exemplo, de São Paulo.

Segundo Juarez Branquinho, da comissão organizadora e participante desde a primeira edição do evento, “a Queima do Alho existe em Divinópolis desde 2005. A festa defende a cultura do nosso povo, dos nossos avós, quando a boiada era tocada a cavalo e cada comitiva ia na frente para fazer a Queima do Alho. Quando os boiadeiros chegavam, a gostosa comida mineira, forte, para aguentarem o trabalho pesado, já estava pronta – arroz com carne de sol, feijão gordo, torresmo e carnes variadas. Além de tudo isso, a Queima do Alho é beneficente, é para ajudar a quem precisa. Será em prol da Acccom, Apae e Adefom. Trabalhamos o ano inteiro para fazermos uma festa muito bonita para todos”, destaca.
A festa terá um cardápio baseado na moda antiga das comitivas, como carnes na chapa, feijão gordo, arroz com carne de sol, paçoca de carne, torresmo, servidos à vontade e música sertaneja da melhor qualidade. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 40 na loja da Divinaexpo e também na portaria, no dia do evento.


Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.