terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 00:00h

Começa hoje obra de revitalização do aeroporto municipal

Começa nesta terça-feira (01/02) obras de manutenção e revitalização do Aeroporto Brigadeiro Cabral de Divinópolis. As obras devem durar de 10 a 15 dias e está sendo realizada por funcionários da EMOP através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SEMDE), gestora do aeroporto.

Inicialmente os trabalhadores realizarão uma limpeza total da área externa do aeroporto, com capina manual e uso de máquinas de poda; e conserto das partes danificadas na cerca de todo o seu entorno, para evitar que animais e crianças entrem na pista.

Outra parte será a revitalização do jardim que fica na entrada aeroporto, limpeza geral e poda do gramado do jardim do atual terminal de passageiros. Em todo o entorno da pista de pouso e decolagens também haverá poda do gramado.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Macy Luiz de Paula, essa obra é de grande importância para a valorização e manutenção de um patrimônio público. “A administração do prefeito Vladimir de Faria Azevedo tem mostrado em vários momentos a importância do Aeroporto Brigadeiro Cabral para o desenvolvimento do município. Desta forma, estamos dando o tratamento adequado de manutenção ao local, que após a licitação para escolha da empresa que será responsável pela construção do novo terminal de passageiros, será um grande incremento na área de desenvolvimento econômico do município”, destacou o secretário.

Para o secretário a meta é de que o novo terminal de passageiros do Aeroporto Brigadeiro Cabral esteja pronto até o final de 2011.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.