quinta-feira, 23 de Agosto de 2012 15:09h Mariana Gonçalves

Começam as intervenções no trevo do Icaraí

Em maio os primeiros passos da obra começaram a ser realizados, com a instalação do projeto de sinalização para indicar onde seria colocado o semáforo na altura do quilômetro 119 da MG-050.

Os projetos para melhorias no trânsito do Bairro Icaraí em Divinópolis, já vem desde o início do ano. A instalação do Semáforo Inteligente, na saída do centro Industrial marca a primeira fase do projeto elaborado em duas partes. As obras de instalação do semáforo estão em sua fase final, e acordo com informações da Concessionária Nascentes Das Gerais, nos próximos dias será comunicado a data de início do funcionamento e o horário que ele estará ligado.

 


A expectativa é que não demore muito para estar funcionando.  Ainda segundo a Nascentes, logo que as obras de instalação do sinal tiverem sido concluídas, nas proximidades do centro Industrial serão afixados faixas de sinalização para que os motoristas e a própria população fique informada.

 


O objetivo é atender a uma demanda apresentada pelas lideranças do município e facilitar a saída de veículos do Distrito Industrial nos horários de pico, que acumula um fluxo muito grande de veículos pesados, e coloca em risco a vida dos moradores do bairro. 

 


Em maio os primeiros passos da obra começaram a ser realizados, com a instalação do projeto de sinalização para indicar onde seria colocado o semáforo na altura do quilômetro 119 da MG-050.

 


Este projeto auxiliará para a diminuição das ocorrências de acidentes, frequentemente registrados naquela região e a demora para o acesso à rodovia.
Esta instalação partiu da determinação da Secretaria de Transportes e Obras de Minas Gerais, Setop, após varias manifestações e discussões junto ao governo do Estado.

 


A primeira parte já está sendo cumprida,  conforme anunciado no início do ano a obra seria dividida em duas partes. A primeira com a colocação da sinalização e do semáforo para garantir principalmente a segurança dos moradores. E a segunda é o projeto para a implantação de um contorno entre o km 118 ao km 120. Assim, o trecho entre a AABB e o trevo de acesso ao bairro Niterói passará a ser apenas para atendimento do trânsito local. A duplicação da via está prevista até o km 132, sendo iniciada pelas obras da ponte sobre o Rio Itapecerica e a passagem de pedestre do km 122. O que irá reforçar ainda mais a segurança de quem passa pelo local, e para os motoristas que trafegam  pela região.

 


A data para início destas obras não foram informadas no comunicado enviado pela Nascentes. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.