sexta-feira, 1 de Maio de 2015 07:12h Atualizado em 1 de Maio de 2015 às 07:15h. Bruna Costa

Comédia “Divas no Divã” é apresentada no Teatro Municipal

Renda do espetáculo será destinada ao PHV do Hospital São João de Deus

A comédia “Divas no Divã” vai estar em cartaz no Teatro Municipal Usina Gravatá de amanhã a domingo, todos os dias às 19h. O espetáculo, que foi um dos destaques da 41ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Minas Gerais, vem para Divinópolis trazendo diversão e solidariedade.

A renda da bilheteria será destinada à Pastoral Humanização e Voluntariado (PHV) do Hospital São João de Deus (HSJD), que comemora seus 10 anos de existência. Inicialmente, a ideia era a realização de uma revista comemorativa, mas a Pastoral não tinha condições de arcar com as despesas. Foi conversando com a atriz e coordenadora dos Doutores Palhaços de Divinópolis, Cidah Viana, que surgiu a proposta de fazer o espetáculo beneficente.

“Divas no Divã” é uma peça de comédia, escrita pela psicóloga e atriz Chris Linnares, que retrata o universo feminino dos dias atuais e já fez longas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. O sucesso acarretou a publicação do livro homônimo, em 2002.

Há dois anos a peça ganhou uma montagem mineira pela Foco 6 Produções, do produtor e ator Luiz Henrique Moura, que também assina a direção da peça. “O público acolheu com imenso carinho esse trabalho e o reconhecimento tem sido extraordinário. Temos tido casa cheia por onde passamos” comenta Luiz.

No palco, a atriz Cidah Viana dá vida a uma mulher em busca de autoconhecimento.  A personagem revive diversos momentos de sua vida, desde a infância, relembrando tanto ocasiões felizes quanto delicadas – mas sempre com muito humor, arrancando boas risadas da plateia. “É um espetáculo que é uma divertida terapia e além de entreter traz ensinamentos e desperta nas mulheres a valorização de si mesma. Não é uma peça meramente comercial, ela traz algo mais e todos encontram a diva que está dentro dela” declara Cidah. O espetáculo ainda conta com a interpretação do ator Bruno de Moura, que pontua os personagens masculinos da vida da personagem.

Segundo Viana, a resposta do público é gratificante. Pessoas têm lhe procurado para dizer que após o espetáculo decidiram mudar de vida. Inclusive, os homens que o assistem dizem que passam a entender um pouco melhor do universo das mulheres com quem convivem. Os ingressos estão à venda na Boutique do Livro e no PHV do HSJD, no valor de R$ 15 a meia-entrada antecipada. Mais informações pelos telefones (37) 3229-7562 e (37) 9129-9493.

 

Crédito: Divulgação
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.