Comércio de Divinópolis voltará a funcionar aos sábados a partir de 24 de outubro.

Flexibilização ocorre após diminuição da pontuação na avaliação geral dos índices da Microrregião de Divinópolis no plano Minas Consciente.

16 OUT 2020

A prefeitura de Divinópolis, autorizou na tarde desta quinta-feira (15/10) o funcionamento do comércio aos sábados, das 8h30 às 13h. A decisão passa a valer a partir de 24 de outubro.

A flexibilização acontece após pedidos da CDL Divinópolis, das demais entidades representativas de classe e dos próprios empresários que destacaram a importância dos sábados para a sobrevivência das empresas e geração de empregos.

A restrição de funcionamento do comércio de rua permanece em vigor neste sábado (17/10), pois haverá o Dia D da vacinação da poliomielite para as crianças e Dia D da vacinação antirrábica para cães e gatos, causando grande movimentação de pessoas.

Foi deliberado ainda que, a partir da próxima semana, as restrições de funcionamento de segundas e terças-feiras para os bares também será revogada. Tal medida se justifica para que os estabelecimentos afetados pelas restrições possam se adequar a nova deliberação.

Minas Consciente

A atualização semanal dos índices da Microrregião de Divinópolis, no plano Minas Consciente, registrou que o município diminuiu de 16 para 13 pontos na avaliação geral dos índices. Com essa pontuação a cidade está mais próxima da Onda Verde.

No entanto, embora os índices tenham diminuído, a Prefeitura ressaltou que as normas sanitárias como o distanciamento social, o uso de máscaras e o cumprimento dos horários de funcionamento devem ser respeitados. O descumprimento das medidas de segurança acarreta em multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará.
 

Para denunciar irregularidades em relação as normas de segurança, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

 

 

Fonte- CDL Divinópolis

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.