sexta-feira, 5 de Outubro de 2012 13:01h Juliana Lelis

Comércio terá horário especial na Semana das Crianças

Com a chegada do mês outubro, o movimento do comércio na cidade já começa a crescer consideravelmente, com a compra de presentes para as crianças. Pensando nisso foram estabelecidas alterações no horário comercial, para que todos possam presentear seus pequenos.

 


No próximo sábado dia seis de outubro, o horário já começa a mudar, com as lojas funcionando das 09h às 18h. Segunda e terça o horário não sofrerá alterações, estas aconteceram a partir do dia 10, quarta feira e no dia onze, quinta feira, com as lojas funcionando até as 20h. No feriado da sexta feira, as lojas não vão funcionar  e no sábado 13 de outubro, as lojas voltam ao seu funcionamento normal.

 

Na véspera do Dia das Crianças, como acontece na véspera de outras datas comemorativas, o comercio atende um maior número de pessoas, já que muitos deixam para comprar os presentes de última hora. Então a alteração no horário é uma medida para que visa facilitar o acesso dos consumidores e possibilitar aumento de vendas no comércio. 

 

Marli Venâncio, operadora de caixa em uma loja de brinquedos de Divinópolis conta “aqui na loja nós vamos seguir esse horário comercial estipulado e realmente às vésperas dos eventos é quando as pessoas mais procuram as lojas para comprarem os brinquedos de última hora, já estamos até acostumados com esse fator, que ocorre não só na época do Dia das Crianças, mais em todo comércio e em todas as datas festivas. Nós até lançamos uma campanha para que as pessoas adiantem suas compras, até porque, mesmo recebendo um fluxo maior de produtos nessa época do ano, quem deixa para comprar de última hora acaba muitas vezes não conseguindo comprar o brinquedo desejado, por exemplo, a boneca do Carrossel que foi muito vendida já acabou aqui na loja, então esses brinquedos da moda, que as crianças mais querem são muito procurados, e as pessoas que deixam para última hora, acabam tendo que ficar com a segunda opção” contou.

 


Marli destacou também que “ o Dia das Crianças, é a última data comercial antes do Natal, então o movimento deste mês já começa a ser notado no comercial, nós já recebemos um número maior de mercadorias, para atender ao Dia das Crianças, mas já nos preparamos com um estoque ainda maior para a chegada do Natal “ concluiu.

 


O movimento nas lojas promete aumentar ainda mais neste sábado, já que muitas pessoas deixam para realizar a compra após o quinto dia útil do mês, e ainda porque o fim de semana é considerado o melhor dia, já que muitas pessoas não podem efetuar a compra por trabalharem durante a semana.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.