quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 12:53h Cristiane Fernandes

Comissão do Centenário se reúne para fechar programação

Para comemorar o Centenário, a comissão programa trazer, entre outras apresentações, corais da cidade de Itapecerica, a cidade amiga de Divinópolis este ano

A comissão de festas do Centenário se reuniu na última segunda-feira para definir a agenda das apresentações da comemoração do Centenário de Divinópolis. Algumas datas e bandas já estão pré-definidas pela comissão e em fevereiro todos serão conhecidas todas as atrações, inclusive, artistas da cidade de Itapecerica vão se apresentar e comemorar a data.
De acordo com representantes da comissão, as negociações estão bem adiantadas “a reunião foi para ver como anda a programação e quais artistas já foram fechados” informou o presidente da comissão de festas do Centenário, Augusto Fidelis. De acordo com informações, haverá participação da cidade amiga na comemoração “os corais da cidade de Itapecerica vão se apresentar e comemorar junto com os divinopolitanos os 100 anos da cidade” reforçou o vice-presidente da comissão, Evandro Araújo.
A agenda da programação de comemoração vai de Fevereiro a Junho com vários eventos distribuídos em variados pontos da cidade com shows de artistas conhecidos nacionalmente e participação de cantores regionais “até o final da próxima semana a prefeitura vai começar a fechar as datas das apresentações, o primeiro contato já foi realizado, mas ainda, não há confirmações, mas as comemorações vão começar no próximo mês” frisou o vice-presidente. Por enquanto está confirmada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Durante os meses de comemoração, haverá programações culturais com festivais de canção, música clássica e dança. A “Rua do Rock” será realizada todo último Domingo do mês, o projeto “Boa Praça” vai continuar e terá a presença de grandes shows em todas as praças da cidade, o “Sexta em Serest” acontecerá na Praça da Catedral uma vez por mês com grupos de serestas da cidade e região e no Teatro Municipal Usina Gravatá, os teatros vão continuar aos Domingos. O restante da programação vai ser divulgado em Fevereiro “em fevereiro já vamos ter todas as apresentações, estamos em negociação com o Skank e com o Chitãozinho & Xororó, mas vai depender das datas das bandas” reforçou o vice-presidente

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.