sábado, 11 de Junho de 2016 10:09h Plínio César

Comunidade católica realizará Encontro de Cura e Libertação com palestrante de São Paulo

A Comunidade Sacramento de Amor irá promover no próximo dia 19 de junho mais um Encontro de Cura e Libertação

POR PLÍNIO CÉSAR 

gazeta@gazetaoeste.com.br

 

O evento acontecerá no Centro de Evangelização da entidade, que se localiza na MG-050, Km 134, em Divinópolis. Angélica Luiza de Oliveira é missionária da comunidade e relata qual a proposta deste encontro, “a comunidade Sacramento de Amor está há mais de 16 anos na cidade e, desde o início, realizamos este evento. A ideia principal é trazer as pessoas para viver uma experiência com Cristo, para que elas possam se reconciliar consigo mesmas, com o próximo e com Deus”.

A missionária afirma que o público vem aumentando consideravelmente a cada edição, “nós percebemos que, a cada ano, o público tem aumentado ainda mais e a estimativa para este ano é de recebermos aproximadamente 2.500 pessoas de Divinópolis e região”, completa Angélica.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

O encontro terá início às 8h e contará com a presença do Padre Pedro Mariano, da Comunidade Aliança de Misericórdia, de São Paulo/SP, e pregações com os missionários da Comunidade Sacramento de Amor, além de adoração ao Santíssimo Sacramento e louvores. O encerramento está previsto para 18h, com a Santa Missa, no próprio Centro de Evangelização.

 

 

 

HISTÓRIA

A comunidade começou por meio de trabalhos sociais e sempre auxiliou pessoas carentes. No ano de 1999, um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis/MG, entre eles o fundador da entidade, Eduardo Moreira, e a esposa, Roberta Vivas, decidiram fazer visitas àqueles que não tinham um lugar para morar, ou seja, moradores de rua. Todas as terças, os jovens saíam pelo centro da cidade, levando lanches a essas pessoas. E, após sentir um grande desejo de cuidar melhor destes cidadãos, resolveram criar a Comunidade Sacramento de Amor.

A primeira casa instalou-se no bairro Esplanada, onde eram oferecidos cuidados como higiene pessoal e alimentação. Com o tempo, moradores de rua, dependentes químicos e suas respectivas famílias começaram, em grande número, a buscar ajuda na Comunidade. E logo após, a comunidade se institucionalizou como uma associação civil e canônica, denominada “Associação Privada de Fiéis”, como orienta o Código de Direito Canônico.

 

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES

A participação do Encontro de Cura e Libertação é livre e gratuita. Angélica informa como os interessados em participar do evento podem participar. “O evento é aberto para o público em geral, bastando apenas os interessados comparecerem ao local no dia e horário. Nosso Centro de Evangelização está localizado na zona rural do bairro Cacôco, o ponto de referência é o posto policial sentido São Sebastião do Oeste. Ela aproveita para fazer o convite a todos, “todos que quiserem e sentir no coração essa vontade de estar conosco nesse evento, estaremos abertos para acolher a todos, esperamos muitas graças de Deus nesse encontro”, completa a missionária. Maiores informações sobre o evento, ligar no telefone: (37) 3222-5322 em horário comercial. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.