quinta-feira, 18 de Junho de 2015 13:53h

Comunidade do São Roque comemora novo Cmei

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, inaugurou oficialmente, no começo da noite desta terça-feira (16/06) o Centro de Educação Infantil (Cmei) Oficina da Criança, do Bairro São Roque. Além da solenidade, foram organizadas apresentações teatrais, pula-pula, algodão-doce, pipoca e show musical para a comunidade da região.

 

Vladimir Azevedo ressaltou que a cidade passa por um período de investimento na área de educação infantil. “Estamos no ciclo de construção da infraestrutura da educação para a área de educação com bom padrão de qualidade, em parceria com o Ministério da Educação. A obra trás o progresso para região do São Roque, Tietê, Rancho Alegre e Belo Vale”, destacou.

 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, relembrou da antiga estrutura do Cmei. “Lembro quando o Cmei atendia 80 crianças e hoje atende mais que o dobro. Nós estamos sempre investindo em educação na cidade e é uma satisfação entregar essa obra para a comunidade”, destacou. 

 

A secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, destacou que a comunidade ganhou uma unidade escolar de qualidade. “A comunidade do São Roque ganhou uma escola no padrão de primeiro mundo. O nosso desejo é construir uma escola deste nível em cada canto da cidade. Já temos seis Cmeis iguais a esse e pretendemos construir mais dois na cidade”, destacou.


A diretora do Cmei Oficina da Criança, Gislene Silva, ressaltou a importância do espaço para a formação das crianças.
“É um espaço alegre a acolhedor que recebemos com o principal objetivo de cuidar e educar as crianças. A educação infantil é determinante no processo escolar de nossas crianças”, disse.

O presidente da Associação de Bairro do São Roque, Iraci Rodrigues, ressaltou os investimentos na região. “Os pais podem deixar seus filhos aqui sem preocupação. É um espaço com estrutura e profissionais para atender com qualidade as crianças. É uma alegria para o bairro receber essa obra”, destacou.

 

Participaram do evento o secretário Municipal de Esportes, Eduardo Print Júnior; secretário adjunto de Educação, João Renato, e o vereador José Wilson Periquito.

 

Investimentos

 

Com investimento de R$ 2,1 milhões, com recursos diretos da Prefeitura de Divinópolis e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi possível a aquisição do terreno e obras de infraestrutura no local e entorno. O Cmei possui área de 4.185 m², 1.211 m² de área construída e capacidade de atender até 230 crianças.

 

A construção do prédio possibilitou, além do melhor atendimento às crianças matriculadas, a ampliação de vagas para atender não só a população do bairro, mas região, que abrange os bairros Balneário Rancho Alegre, Belo Vale, Dr. Dulphe Pinto de Aguiar, Fábio Notini, Ipiranga, Jardim Bethânia, L.P.Pereira, Núcleo Comercial L.P.Pereira, Orion (São Roque), Sion e Tietê.

 

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.