sexta-feira, 2 de Outubro de 2015 13:05h

Comunidade do Walchir Resende comemora inauguração de praça

Obra é fruto de parceria entre a Administração Municipal e moradores

A Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de Esportes e Juventude e Operações Urbanas, entrega na terça-feira (06/10), a partir das 17h 30min, a praça do bairro Walchir Resende. A construção do espaço, que durou três meses, só foi possível graças a parceria entre a Administração Municipal e comunidade.

 

Para Vladimir Azevedo, a obra merece destaque pelo empenho e vontade de todos os atores. “Com muita alegria que articulamos com a comunidade, que se envolveu somando com a prefeitura. A praça ficou simples, mas muito bonita e aconchegante e que servirá como um espaço de lazer, de relacionamento da comunidade. Parabéns a todos que se empenharam como o vice-prefeito Rodrigo e os secretários Eduardo Print júnior e Dreyfus Rabelo”, comentou.

 

O prefeito disse ainda além da praça, os moradores vão receber a academia ao ar livre. “Esses equipamento da academia são importantes, em mais uma parceria do deputado estadual Fabiano Tolentino. É um momento de festa, de avanço, fazendo assim possibilidade de uma vida melhor”, lembrou.

 

O vice-prefeito Rodrigo Resende, designado pelo prefeito Vladimir Azevedo, liderou todo o processo junto a comunidade. “Importante citar a parceria, porque a prefeitura passa por um momento financeiro difícil, mas quando há o interesse da comunidade, passamos a ver que pode dar certo e o resultado é este um belo exemplo. Os moradores vão desfrutar agora de um espaço bonito e revitalizado”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Eduardo Print Júnior, também teve participação efetiva na parceria entre moradores e o poder público. “Foi um trabalho em conjunto nosso da Administração Municipal com os moradores. Unimos forças para a conclusão de um espaço desejado pelos moradores. Pode se dizer que foi um desafio. Tínhamos a indicação da academia, mas o local era um terreno baldio. Estive várias vezes no bairro para  acompanhar de perto”, destacou.

Com 750 metros quadrados e dotada de iluminação, a praça do bairro atende a uma reivindicação dos moradores que se empenharam no processo. “Todos aqui ajudaram de alguma forma para ver a praça concluída. O bairro fica mais alegre e mais valorizado. Isto mostra que com o empenho de todos é possível”, resumiu o comerciante Antônio Manoel Marçal, morador do bairro há quinze anos.

Outro morador, Ronaldo Jardim Nunes, um dos que estiveram à frente no processo de mobilização da comunidade, destacou o apoio. “Conseguimos fazer uma arrecadação com moradores e apoiadores como empresas e instituições. Este é um exemplo de como a comunidade pode realizar uma benfeitoria junto com o poder público. Tivemos todo o momento o interesse e a vontade do prefeito Vladimir e sua equipe e hoje temos a realização de um projeto que todos se envolveram ”, falou.

Ronaldo apontou ainda que a região é frequentada por moradores de outros bairros. “É um ponto de caminhada de quem mora no L. P. Pereira, Jardim Brasília, Ipiranga e até o Santo Antônio. Em três meses conseguimos construir um sonho de quinze anos, e o sentimento de todos é de felicidade”, finalizou.

Também na terça-feira os moradores recebem de maneira oficial, também no novo espaço os equipamentos da academia ao ar livre, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Fabiano Tolentino.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.