sexta-feira, 17 de Abril de 2015 10:56h Atualizado em 17 de Abril de 2015 às 10:59h. Lorena Silva

Concessionária estima que 180 mil veículos passem pela MG-050 no feriado de Tiradentes

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros intensificam as ações de hoje até a terça-feira

Aproximadamente 180 mil veículos devem passar pela MG-050 durante o feriado de Tiradentes, de acordo com a Concessionária Nascentes das Gerais – responsável pela administração e operação da via. A movimentação fica mais intensa a partir de hoje, com a previsão de que 44 mil veículos trafeguem pela rodovia. Outro pico de movimentação é esperado na terça-feira, com 40 mil veículos.
De acordo com o gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, a concessionária vai reforçar o número de colaboradores na operação dos guinchos, no Centro de Controle Operacional (CCO), viaturas de inspeção e praças de pedágio. Além disso, em casos de acidentes na rodovia – que liga Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais com São Paulo – o telefone 0800-282-0505 estará preparado para receber chamadas 24 horas por dia.
Devido às obras de duplicação, o gestor de operações reforça o pedido para que os condutores obedeçam à sinalização existente nos pontos que recebem intervenções, como em Mateus Leme e Piumhi. Ele também lembra que haverá obras no trevo da MG-050 próximo a Itaú de Minas.

 

CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR
De hoje até a terça-feira o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realiza a Operação Tiradentes 2015. De acordo com os Bombeiros, a atuação do órgão será abrangente e compreenderá a prestação de serviços preventivos e de atendimentos emergenciais solicitados ou necessários à proteção das pessoas e dos seus bens. Serão realizadas vistorias mediante solicitações ou sem previsão em locais de público e eventos relacionados à Operação.
Ainda de acordo com o órgão, haverá reforço operacional com bombeiros nas seções administrativas, supervisões em lagos, balneários e, caso necessário, serão utilizados guarda-vidas. Além disso, haverá Ponto Base no posto de apoio da Concessionária Nascentes das Gerais – localizado na MG-050 – hoje, das 16h30 às 20h30, amanhã, das 08h30 às 12h30, e segunda e terça-feira, das 16h30 às 20h30.
Já a Polícia Militar realiza hoje e amanhã a Operação Guardião. No final de semana, têm início outras operações menores, que vão até o feriado. De acordo com o assessor da PM, tenente Marcelo Oliveira, as ações têm como objetivo combater a criminalidade e garantir a segurança dos condutores durante o feriado.

 

Crédito: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.