quinta-feira, 3 de Setembro de 2015 09:35h Atualizado em 3 de Setembro de 2015 às 09:40h. Lorena Silva

Concessionária Nascentes das Gerais promove Blitze educativas sobre cidadania e educação no trânsito

Em Divinópolis, ação ocorreu na última terça-feira. Hoje, está programada para acontecer em mais duas cidades

A Concessionária Nascentes das Gerais, que administra o trecho da MG-050 – que vai de Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, divisa de Minas com São Paulo – promoveu uma blitz educativa em Divinópolis na última terça-feira, com o objetivo de incentivar a cidadania e a educação no trânsito.
A mesma ação estava prevista para ocorrer em outros cinco pontos de Atendimento ao Usuário (AU) existentes ao longo do sistema MG-050/ BR-265/BR-491. Na terça, também ocorreu em Juatuba. Ontem, as Blitze foram realizadas em Formiga e Piumhi e, hoje, acontecem em Passos e São Sebastião do Paraíso.
A demanda pela iniciativa, que tem a Polícia Militar Rodoviária Estadual como parceira, surgiu após o Centro de Prevenção de Acidentes (Cepa) ter divulgado, recentemente, uma pesquisa que aponta que 90% de todos os acidentes de trânsito poderiam ser evitados. “Isso porque o fator humano é a principal causa das ocorrências registradas no Brasil e com uma mudança de postura de todos no trânsito é possível reverter o quadro”, explica a Nascentes.
De acordo com a concessionária, esse evento já foi realizado em outras oportunidades e a atividade consiste no convite para que os usuários estacionem os veículos nos AUs e assistam a um vídeo educativo que aborda a educação no trânsito. “Quem assiste a um vídeo educativo sobre trânsito vai prosseguir a viagem com outra perspectiva e entendimento sobre o seu papel no trânsito”, explica a ouvidora e coordenadora de comunicação da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.