terça-feira, 11 de Outubro de 2016 18:37h Pedro Gianelli

Concurso de mini chefs leva a criançada para a cozinha

A onda dos chefs mirins está em alta, e cada vez mais a criançada tem mostrado que sabe cozinhar melhor do que muitos adultos por aí. Aquela coisa de brincar de cozinhar tem aguçado o potencial de muitas crianças e foi pensando neste potencial que a Divina Panela, lançou o Concurso Mini Chef Divina Panelinha.

 

Agora é hora de mostrar que as crianças sabem fazer comidinha de verdade. O concurso receberá crianças de 9 a 13 anos e para participar, os candidatos devem enviar um vídeo preparando uma receita, de até 5 minutos, para o e-mail minichefdivinapanela@gmail.com até o dia 12 de outubro. No e-mail deve conter o nome e idade da criança, nome da receita, o nome do pai, mãe ou responsável e telefone de contato.

 

Serão selecionados os cinco melhores vídeos e no dia 14 de outubro eles serão postados nas redes sociais da Divina Panela. Os três vídeos com maior número de curtidas serão divulgados no dia 20 de outubro irão participar da disputa final na loja da Divina Panela no dia 22 de outubro, onde serão avaliados por três chefs de cozinha da cidade.

 

Para Vanessa Morais, proprietária da loja Divina Panela, o concurso Mini Chef Divina Panelinha amplia a criatividade das crianças para atividades manuais com uma integração muito gostosa com a família. “Nosso objetivo é envolver as crianças com as atividades da cozinha - com muito cuidado, claro - criar um vínculo delas com os utensílios; saber o que pode e o que não pode mexer e, também com os alimentos, fazendo-os entender melhor como é feito o que normalmente eles só vêem depois de pronto”, explica Vanessa Morais.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.