quinta-feira, 7 de Maio de 2015 12:19h Atualizado em 7 de Maio de 2015 às 12:22h. Bruna Costa

Concurso de redação é promovido pela Prefeitura de Divinópolis

Com o apoio da Gerdau, a Prefeitura de Divinópolis – por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Sala Verde Frei Paulino – promove um concurso de redação voltado aos alunos do nono ano do ensino fundamental, regularmente matriculados na rede municipal de ensino no ano letivo 2015. As inscrições devem ser realizadas pelas próprias instituições até a próxima sexta-feira (8), na Sala Verde [Parque da Ilha] ou pelo e-mail freipaulinosalaverde@gmail.com.
“Reciclagem para a Sustentabilidade: o aço a serviço da sociedade” é o tema do concurso e tem como objetivo central estimular a produção textual entre os alunos e promover a reflexão sobre o tema entre os jovens.  A ideia é provocar a conscientização sobre a importância da reciclagem do aço e da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, como o uso da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável.
O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo de, no mínimo 20 linhas e no máximo 40 linhas, escrito em português com caneta esferográfica azul ou preta. A redação deverá conter título compatível com a temática estabelecida no concurso e não poderá conter gírias, frases de apologia a crime de qualquer natureza, figuras, símbolos ou desenhos.
Cada escola vai participar com uma redação de cada turma do nono ano. Os textos serão avaliados por uma comissão multidisciplinar, que escolherá os três melhores que serão premiados com uma bicicleta e medalha, assim como os professores orientadores que devem trabalhar com uma das componentes curriculares Língua Portuguesa, História, Geografia ou Ciências. Os vencedores serão divulgados entre os dias 18 e 19 de junho e a entrega será realizada no dia 28 de junho, às 9h, na Sala Verde.
Para mais informações sobre o concurso de redação, consulte o edital publicado no site da Prefeitura, no endereço divinopolis.mg.gov.br ou contate a Sala Verde pelo telefone  (37) 3222-8222.

 

 

Prêmios

Para os alunos:
1º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de vencedor;
2º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de segundo lugar;
3º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito de terceiro lugar.

Para os professores orientadores:
1º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito;
2º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito;
3º lugar – uma bicicleta e medalha de honra ao mérito.

 

 

Cronograma

30/4 a 8/5 – Divulgação e inscrições.
25, 26 e 27/5 – Realização das redações nas escolas.
28/5 a 10/6 – Seleção das redações pelas escolas.
11 e 12/6 – Entrega das melhores redações pela escola.
15, 16 e 17/6 – Seleção final pela comissão julgadora.
18 e 19/6 – Divulgação dos vencedores.
24/6 – Entrega dos prêmios na Sala Verde Frei Paulino, às 9 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.