terça-feira, 13 de Maio de 2014 07:03h Atualizado em 13 de Maio de 2014 às 07:14h. Mariana Gonçalves

Concurso Rainha e Princesas da Divinaexpo chega ao fim com a coroação das vencedoras

Ansiedade e nervosismo foram os sentimentos vividos pelas 35 candidatas durante os momentos finais do concurso Rainha e Princesas da 44ª Divinaexpo.

Do numero de participantes escolhidas para a última etapa do evento, somente três saíram vencedoras. A festa de encerramento do concurso ocorreu no último sábado.
Além de parentes e amigos das finalistas, estiveram presentes na festa o presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, o deputado estadual, Fabiano Tolentino, o deputado federal, Jaime Martins, entre outras autoridades. Segundo, Irajá Nogueira, o concurso é o primeiro evento oficial de abertura da Divinaexpo. Tanto as candidatas quanto a organização tiveram três meses de muito trabalho, mas que foram compensados com uma festa linda e com o tão aguardado resultado das ganhadoras.
Nogueira destaca ainda que ver o envolvimento das candidatas com o evento só faz consolidar  ainda mais o concurso como parte importante da Divinaexpo. “É muito bonito ver que as participantes realmente vestem a camisa do concurso. Quem tem a oportunidade de acompanhar de perto a festa pode comprovar isso, principalmente na hora em que vê os amigos e familiares que se juntam para torcem por suas candidatas”, completa.
Após o primeiro desfile da noite, dez meninas foram selecionadas para continuar na disputa e voltaram à passarela para outra avaliação dos jurados. Por fim, o tão esperado anúncio foi feito e o título de rainha da Divinaexpo ficou para Wiliany Guimarães, de 23 anos. Já o título de primeira princesa ficou para Taís Cândida Oliveira, de 21 anos.  A segunda princesa é Elen Cristina Ferreira Amaral, também de 21 anos.

 

 

EMOÇÃO
A equipe de reportagem conversou com as ganhadoras. Ainda muito emocionadas, as três falaram como será a partir de agora. “Estou muito feliz, só tenho a agradecer a minha família, ao meu namorado que me ajudou muito me acompanhando durante todas as fases do concurso e a todas as pessoas que torceram por mim. Farei o meu melhor para representar muito bem o nosso rodeio, e ainda destacar o nome de Divinópolis dentro dessa festa”, declara a rainha, Wiliany Guimarães.
Para Taís Cândida Oliveira, ter conquistado o título de primeira princesa está sendo muito especial. “É a realização de um sonho. Já fui princesa do Zé Capitão e agora estou tendo mais essa conquista em minha vida, estou muito feliz em poder representar o maior e melhor rodeio de Minas Gerais”, comemora.
“É a primeira vez que participo do concurso e já sair vitoriosa é uma sensação indescritível. Foi uma surpresa para mim, pois todas as outras candidatas também são muito bonitas. Representar a Divinaexpo é uma grande honra e tenho certeza que será maravilhoso”, afirma a segunda princesa, Elen Amaral.

 

 

MISSÃO CUMPRIDA
O organizador do concurso, Márcio Antônio, diz estar com a sensação de dever cumprido. “Para nós foi mais um ano de sucesso, fechamos o concurso desse ano com chave de ouro. As eleitas foram as candidatas que melhor se destacaram na opinião do nosso júri, estou muito satisfeito com todo o trabalho realizado”, afirma.
O concurso acabou, mas o trabalho das ganhadoras esta só começando. “Agora elas têm o papel de executar tudo o que aprenderam. Representar a Divinaexpo é uma grande responsabilidade”, encerra Márcio.

 

 

PARCERIA DE SUCESSO
Pelo segundo ano consecutivo a Gazeta, juntamente com o Sistema MPA (TV Candidés, rádio Nova FM), irá realizar uma grande cobertura da Divinaexpo. A intenção é levar ainda mais informação a população.
Será montado no parque um amplo espaço de estúdio para concentrar as equipes de reportagem da TV, rádio e da Gazeta. Os nossos leitores poderão acompanhar por meio das mídias sociais do jornal tudo o que irá acontecer durante os cinco dias de rodeio. Mais detalhes sobre esse trabalho poderão ser acompanhados nas próximas edições do jornal.

 

Crédito da foto: Giovani Santos

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.