terça-feira, 23 de Junho de 2015 10:18h Atualizado em 23 de Junho de 2015 às 10:24h. Pollyanna Martins

Condomínio Vistadoro Aquaville é lançado em Divinópolis

O empreendimento tem uma área de 250 mil metros quadrados

As empresas TocTao Urbanismo, Maxi Empreendimentos Imobiliários e Cia Lançamentos Imobiliários lançaram, no último sábado, o Condomínio Vistadoro Aquaville, em Divinópolis. O empreendimento, que tem 250 mil metros quadrados, trouxe para Divinópolis um novo conceito em urbanismo. São 227 lotes que variam de 600 a 1,5 mil metros quadrados, e contarão com uma infraestrutura completa.
Quem teve a iniciativa de fazer do local um condomínio com tudo o que há de melhor foi o empresário Didi Paraná. O empresário, natural do Pará, comprou o local há mais de 30 anos e conta que decidiu transformar a antiga fazenda em condomínio para que outras pessoas pudessem desfrutar da beleza e da tranquilidade que o campo proporciona. “Eu não daria conta de tocar a fazenda sozinho, eu precisaria de auxílio de mais gente para poder manter a fazenda”, conta.
Uma das condições que o fazendeiro estabeleceu para transformar a antiga fazenda em um condomínio fechado era a preservação da natureza no local. “Eu preservei o que tinha. Acho que todo mundo tem que procurar não destruir, manter as nascentes, as árvores, para as coisas se manterem da maneira como estão. Se não cuidar acaba, como em outros lugares que tinham natureza e hoje não têm mais”, justifica.
A empresa TocTao ficou encarregada de transformar o local em um ambiente familiar agradável, preservar a natureza e trazer para Divinópolis um projeto urbanístico inovador. Segundo o diretor de urbanismo da TocTao, Luiz Alexandre Andrade, a empresa elaborou um projeto de loteamento fechado de alto padrão.
O condomínio conta com portaria 24h, segurança armada, além de um paisagismo exuberante. “Tudo foi conservado, tudo o que o Didi vem fazendo há mais de 30 anos está sendo preservado, e agora ele vai dividir com os proprietários dos lotes. Agora nós vamos terminar a infraestrutura e fazer algumas adequações que o loteamento fechado pede, para ser entregue daqui 30 meses”, conta.

 

VENDAS
O primeiro dia de vendas foi um sucesso. O diretor da Cia Lançamentos Imobiliários, Paulo Toledo, revelou que uma hora após o lançamento do condomínio todas as expectativas das empresas estavam superadas. A empresa preparou há mais de um ano a apresentação do condomínio em parceria com a TocTao e a Maxi Empreendimentos Imobiliários.
“Nós estamos fazendo um trabalho de convidar os clientes a conheceram a área há mais de 90 dias, fazer o seu cadastro e hoje todos foram convidados para adquirirem seus lotes. Nós temos oito imobiliárias de Divinópolis trabalhando no projeto para que as pessoas pudessem escolher no mesmo dia, em igual direito, porque o empreendimento é reservado com apenas 220 lotes”, detalha.
Quem quiser conhecer o local deve se cadastrar no site www.vistadoroaquaville.com.br/#contato e solicitar uma visita.

 

FUTURO
A engenheira civil Letícia Nelly Rocha mora em Belo Horizonte, mas na hora de comprar o lote para construir a casa que pretende passar os seus dias, ela e o noivo escolheram o Vistadoro Aquaville. Segundo a engenheira, a compra do lote significa a realização de um sonho. “A gente sempre sonhou em morar em condomínio por causa da segurança. Nós olhamos vários condomínios em Belo Horizonte, mas este aqui chamou mais a atenção por causa do paisagismo, a beleza dele, parece que a gente está dentro de uma fazenda. Isso que a gente queria, paz, tranquilidade, sem trânsito, pensando nos filhos que vão vir”, conta.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.