sábado, 27 de Agosto de 2016 11:00h Atualizado em 27 de Agosto de 2016 às 10:22h. Mariana Gonçalves

Condutores insistem em desrespeitar regras de trânsito na Avenida Jesus Jota

Jesus Jota começa no bairro Interlagos e se estende até o bairro Nações - nas proximidades da UPA 24h. O fluxo de veículos na via é intenso, principalmente em horários como das 11h às 13h e das 17h às 18h - devido à entrada e saída de alunos da Escola Estadual Lauro Epifânio. Fato é que a irresponsabilidade por parte de alguns motoristas, principalmente nós horários já mencionados, tem deixado a população em estado de insegurança.

No local, estão colocados alguns redutores de velocidade, como quebra-molas, os quais estão até bem sinalizados, entretanto, logo que passam por eles, os condutores aumentam a velocidade novamente, e como não há a presença de um agente de trânsito no local, esta cena se repete diariamente.

Nossa equipe de reportagem percorreu a Jesus Jota já no final da manhã de ontem, para verificar a situação. No horário que fomos, haviam crianças sendo deixadas para as aulas da tarde, com poucos minutos que ali estávamos, flagramos dois motoristas realizando ultrapassagens indevidas, o que mais nos chamou a atenção é que muitas das ações perigosas estavam sendo cometidas por pessoas que estavam ali para levar as crianças na escola.

Outra cena presenciada também por nossa equipe de reportagem foi no cruzamento da Avenida Jesus Jota com a Rua Antônio Olímpio de Oliveira. A placa de PARE está para quem vem da Antônio Olímpio, mas, devido à alta velocidade dos motoristas e o desrespeito às leis de trânsito, neste trecho já foram registrados inúmeros acidentes.

A população do entorno diz se preocupar bastante com o fluxo de veículos no local, já que o desrespeito tem sido constante, além de prejudicar outros condutores, os motoristas têm colocado em risco a vida de muitos pedestres.

Este problema envolvendo a Jesus Jota, inclusive, já foi alvo de várias matérias publicadas pelo Jornal Gazeta do Oeste. Não é de hoje que os problemas no trânsito estão tirando o sono da população local.

 

OBRA

 

Em 2014, a Jesus Jota passou por obras de recapiamento, a via foi atendida dentro do Programa Pró-Transporte. No ano passado, quebra-molas e demais partes da sinalização, como placas e as pinturas estratigráficas, foram
colocados.

 

FISCALIZAÇÃO

 

Segundo garantiu a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, a partir da próxima semana, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), serão deslocados para a Jesus Jota, principalmente nos horários referidos nesta matéria.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.