quinta-feira, 30 de Julho de 2015 12:31h

Conferência define propostas para a área da saúde

Definidas as prioridades para a área da saúde em Divinópolis

Pelo menos 66 delegados inscritos, durante a noite de ontem, debateram e aprovaram essas propostas na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que desde a segunda-feira foi realizada na Câmara de Vereadores.

O clima que se seguiu para a defesa, debate e aprovação das propostas foi tranquilo. Vários segmentos da sociedade de Divinópolis estiveram representados na conferência que contou, também, com a adesão de várias pessoas que estão envolvidas diretamente com a questão da saúde do município.

“Demos todo o apoio necessário para a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde. A equipe da Semusa, valorosa e experiente em saúde pública, esteve presente e colaborou com as discussões. Apoiamos financeiramente, com logística e também na divulgação desta conferência. Entendendo que este é um fórum democrático onde as principais questões da saúde de Divinópolis devem ser debatidas em prol da coletividade”, disse David Maia, secretário municipal de saúde.

Prioridades
Entre as propostas aprovadas durante a Conferência Municipal de Saúde está a que estabelece a capacitação de todos os conselheiros e promoção da integração com todos os conselhos de saúde da região. Outra proposta aprovada foi à efetivação das equipes de Estratégia de Saúde da Família com 100% das áreas cobertas por Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Garantir uma estrutura de comunicação exclusiva para a

Secretaria de Saúde, com a finalidade de consolidar as informações das Unidades e divulgá-las também mereceu a atenção dos participantes e foi aprovada como proposta. Da mesma forma foi aprovada a proposta que visa manter, ampliar e divulgar ouvidoria do SUS

Durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde foram eleitos, ainda, 16 delegados que representarão Divinópolis na Conferência Estadual de Saúde, que está prevista para o início do mês de setembro. Os nomes ficaram assim definidos:

Usuários:

Antônio Donizete Castro
Doralice Barbosa
José Marcelo David
Antônio Luis de Jesus
Maria Aparecida das Dores Santos
Luzia dos Santos Faria de Oliveira
Lucélio Pedro Diniz
Orlando de Oliveira

Suplentes:

Adan Pitter Nascimento
Rodrigo Andrade Marçal
Nelson Alves Nunes

Trabalhadores:

Gilmar Gonçalves dos Santos
Ivanete Ferreira
Albano Rubens do Vale Verona
Kênia Silveira Carilho

Suplentes:

Elson Ortiz Arantes
Célia Maria Batista

Governo:

Cristiane da Silva Joaquim
Maria Inês Ribeiro Leão
Juliano Soares Luiz
Telma Aparecida Alves Pinto

Suplentes:

Maria Ângela de Souza Alvarenga
Andreza Germano Souza


Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.