segunda-feira, 27 de Julho de 2015 11:26h

Conferência Municipal de Saúde define as prioridades das políticas públicas

Tem início nesta segunda-feira (27/07), das 18h às 22h, na Câmara de Vereadores de Divinópolis a 8ª Conferência Municipal de Saúde

O evento terá espaço aberto para o público e entidades ligadas com a temática da saúde para participar de discussões. As prioridades serem conduzidas pelo município na realização de políticas públicas de promoção a saúde.
Durante a Conferência de Saúde, serão debatidos temas que abordam, a reformas política, jurídica e tributária e seus reflexos na saúde. São também eixos temáticos a serem tratados nesta conferência o direito a saúde, a participação e controle social, valorização do trabalho e educação em saúde e gestão do sistema de saúde.
Após o debate dos temas propostos na Conferência Municipal de Saúde, cada grupo de discussão irá apresentar suas propostas, que serão submetidas à aprovação da assembléia e definindo quais serão as prioridades do município para a área da saúde. Estas propostas irão compor o relatório final da conferência.
Durante a Conferência Municipal de Saúde serão eleitos, ainda, 16 delegados que representarão Divinópolis na Conferência Estadual de Saúde prevista  para o início de setembro.
A 8º Conferência Municipal de Saúde acontecerá na Câmara de Vereadores de Divinópolis, localizada na rua São Paulo no nº 277, e será realizada nesta segunda-feira (27/07) e terça-feira (28/07). Das 18h às 22h. A realização é do Conselho Municipal de Saúde, que foi empossado no dia 1º de julho.
“A saúde é um tema importante dentro do seio da comunidade e são vários os desafios e limitações que o sistema impõe. A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) dá todo o apoio necessário ao Conselho Municipal de Saúde para que esta conferência transcorra da melhor forma possível”, pontua o secretário de saúde, David Maia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.